Desporto

Liga 3: AD Sanjoanense com saldo negativo

• Favoritos: 78


O clube “alvinegro” conta com uma vitória e duas derrotas nos primeiros três jogos da estreante Liga 3.

O clube “alvinegro” conta com uma vitória e duas derrotas nos primeiros três jogos da estreante Liga 3.

Com um plantel completamente renovado, a Associação Desportiva Sanjoanense (AD Sanjoanense) entrou em campo a 14 de agosto para disputar o primeiro jogo da mais jovem competição do futebol português.

O Futebol Club de Felgueiras 1932 ( FC Felgueiras) foi o primeiro adversário que, no Estádio Conde Dias Garcia, casa dos “alvinegros”, venceu por 0-1. O golo isolado de Gonçalo Zuzarte, jovem de 19 anos da equipa adversária, aos 58 minutos, ditou o resultado final do encontro.

No 11 inicial, Pedro Duarte, novo treinador dos sanjoanenses, apostou em Fábio Matos para a baliza acompanhado por Aldair à direita, Gabi à esquerda e com Edgar Almeida e Fostino Manga no centro da defesa. No meio campo, Diogo Teixeira, Jorge Pereira e Zé Pedro foram as escolhas, enquanto para o ataque a aposta recaiu sobre Rúben Alves, Vinícius e Bruninho. Jordão Cardoso, Ousmane Diagne, André Paço, Didi e Alan Júnior foram os suplentes escolhidos pelo técnico “preto e branco”.

Depois da derrota frente ao clube do Felgueiras, os sanjoanenses deslocaram-se a Guimarães para defrontar a formação do Pevidém Sport Clube em jogo alusivo à segunda jornada da prova. O clube de São João da Madeira venceu por 1-3 com golos apontados por Vinícius (22) Ousmane Diagne (57) e Jordão Cardoso (90+4), enquanto do lado adversário, Costinha foi o autor do golo.

Face à sua exibição e ao golo marcado, Ousmane Diagne 57 foi considerado o “Homem do Jogo”.

Foto: AD Sanjoanense

Para o encontro frente ao Pevidém SC, o treinador, natural de Braga, fez alterações na formação que linhou de início. Na defesa, Fostino Manga e Gabi foram substituídos por Danrlei e André Paço, respetivamente. No meio campo, Diogo Teixeira deu lugar a Ousmane Diagne e Zé Pedro saiu para a entrada de Didi. Diogo Teixeira, Jordão Cardoso e Zé Pedro foram suplentes utilizados.

No último encontro, realizado este domingo, os “alvinegros” voltaram a cair e perderam, desta vez, frente ao Lusitânia de Lourosa Futebol Clube. Num dérbi do distrito de Aveiro, os lusitanistas foram superiores e venceram com um golo de Gil Dias à passagem do minuto 13. Já nos minutos de compensação, Aldair Neves foi expulso por acumulação de amarelos.

Neste encontro, Pedro Duarte voltou a fazer alterações na formação inicial. Na defesa tudo se manteve igual, no entanto, no meio campo, Rúben Alves foi substituído por Vítor Braga. No ataque, Jordão Cardoso ocupou a vaga de Bruninho. Para refrescar a equipa, o técnico “alvinegro” utilizou Luís Ká, Zé Pedro, Rúben Alves e Bruninho.

Com estes resultados, a AD Sanjoanense encontra-se na nona posição da tabela classificativa, a três pontos do lugar que dá acesso à segunda fase da competição. A Liga 3 terá agora um intervalo prolongado, primeiro devido aos compromissos das seleções nacionais, depois com a primeira eliminatória da Taça de Portugal (11 set.) na qual os sanjoanense defrontam o Ançã Futebol Clube, conjunto de Cantanhede, que ficou na segunda posição da Divisão de Honra da AF Coimbra na época passada.

O regresso do campeonato acontecerá a 18 de setembro e tem picante adicional: o dérbi com a UD Oliveirense, em Oliveira de Azeméis. Será o 79º confronto oficial entre vizinhos, com um registo de resultados favorável aos sanjoanenses, somando 32 vitórias, 18 empates e 28 derrotas. O último confronto entre as equipas já data de janeiro de 2017, com triunfo oliveirense no Conde Dias Garcia por 0-2, na 15ª jornada da Série C do Campeonato de Portugal de 2016/17.

78 Recomendações
121 visualizações
bookmark icon