Política

CDU reúne-se com dirigentes sindicais e bombeiros

• Favoritos: 1


O cabeça de lista da CDU à Câmara, Jorge Cortez, e o mandatário, José Silva, reuniram-se na Casa Sindical de S. João da Madeira, com os dirigentes sindicais Isabel Tavares e José Carlos Reis.
A comissão coordenadora da CDU sustenta que “há muitos anos que o salário médio em S. João da Madeira está abaixo do salário médio nacional, abaixo do salário médio da Área Metropolitana do Porto” e ainda abaixo de concelhos vizinhos como Oliveira de Azeméis e Vale de Cambra”. “Há muitos trabalhadores que, apesar de terem emprego, são pobres”, dizem.
Em discussão estive o desemprego, a precariedade, “a desregulamentação” e o “abuso excessivo do banco de horas”.
Além desse encontro, Jorge Cortez, Paulo Duarte, Fátima Guimarães e José Silva visitaram os bombeiros, sendo recebidos pelos responsáveis da corporação e vincando o papel “insubstituível” da instituição.
Explicam que ficaram a par dos desafios e dificuldades “no campo da segurança e do apoio aos sanjoanenses” e consideram “evidente que cada vez se torna mais necessário alargar o número de bombeiros profissionalizados, para assim continuar a prestar um serviço de excelência como a cidade necessita e exige”, sendo também necessário que a instituição “receba mais apoio, sobretudo financeiro”.
A CDU garantiu ainda aos bombeiros a sua disponibilidade de “reforçar os apoios”, confiante na “competência e no desempenho” da instituição e “consciente que há muito por fazer da parte do poder político”, conforme conclui a nota de imprensa remetida à nossa redação.

1 visualização
bookmark icon