Política

Piscinas e Centro de Alto Rendimento continuam a gerar discussão

• Favoritos: 184


O projeto para novas piscinas, bem como do Centro de Alto Rendimento Desportivo (CARD), que chegou a estar previsto para as Travessas, continuam a gerar discussão entre PS e coligação PSD/CDS.

Na sequência da intervenção que está a ser feita para reduzir perdas de água nas piscinas, na última reunião da Câmara Municipal de S. João da Madeira, o vereador Paulo Cavaleiro (PSD/CDS) quis saber qual foi o procedimento para um novo projeto para aquele equipamento.
“Gostava de ter conhecimento desse projeto que o arquiteto Souto Moura disse que entregou à câmara”, salientou, acusando o presidente de “esconder” dos vereadores a informação.
Na resposta, o presidente da Câmara Municipal, Jorge Vultos Sequeira, repetiu que “houve uma troca de impressões” com o arquiteto, continuando-se “numa fase de contactos preliminares”. “O Presidente da Câmara não está impedido de analisar projetos”, concluiu ainda o autarca socialista.
Não satisfeito, Paulo Cavaleiro, numa segunda intervenção, exigiu conhecer o projeto, lembrando as declarações do arquiteto Souto Moura a ‘O Regional’. O vereador apontou que “a câmara pediu um projeto novo”. “Quero este assunto esclarecido”, reforçou, pedindo para ter “esse projeto que a câmara pediu ao arquiteto”.
Recorde-se que o arquiteto Eduardo Souto Moura venceu o concurso público internacional lançado pela Câmara em 2011 para escolha do projeto de construção da nova piscina coberta da cidade. Em novembro de 2014, a oposição socialista e independente chumbou a obra, avaliada em 5,7 milhões de euros, por uma questão de números e prioridades. Souto Moura disse, em junho passado, na apresentação da transformação prevista para a zona das Corgas, que já tinha feito um novo projeto. “Há aqui qualquer problema com a construção da piscina, que eu não sei qual é”, dizia ainda o arquiteto.

Ar­tigo dis­po­nível, em versão in­te­gral, na edição nº 3854 de O Re­gi­onal, pu­bli­cada em 29 de julho de 2021.

184 Recomendações
589 visualizações
bookmark icon