Sociedade

Ministro do Trabalho de São Tomé e Príncipe visitou a cidade

• Favoritos: 13


Um grupo de jovens são-tomenses está a frequentar uma ação de formação promovida pelo CFPIC. Nesse âmbito, o Ministro do Trabalho daquele país africano de língua oficial portuguesa foi recebido pelo presidente do Município de S. João da Madeira.

O Ministro do Trabalho, Solidariedade, Família e Formação Profissional de São Tomé e Príncipe, Adlander Matos, foi recebido, nesta terça-feira, no Salão Nobre do Fórum Municipal de S. João da Madeira, pelo Presidente da Câmara, Jorge Vultos Sequeira.
Na sessão, participaram também representantes de diversas instituições do concelho, entre as quais o Centro de Formação Profissional da Indústria do Calçado (CFPIC/Academia de Design e Calçado), onde um grupo de jovens daquele país africano de língua portuguesa frequenta uma ação de formação.
Dando as boas-vindas ao governante são-tomense, o autarca sanjoanense manifestou a vontade do município de “estreitar relações” e estabelecer “laços de solidariedade e de fraternidade” com São Tomé e Príncipe. Jorge Vultos Sequeira deu nota de que S. João da Madeira “acolhe com muita satisfação” os jovens desse país que estão no CFPIC da cidade, destacando que esta entidade é “uma academia de formação muito importante em Portugal”, com profissionais “de grande qualidade”.

Ar­tigo dis­po­nível, em versão in­te­gral, na edição nº 3854 de O Re­gi­onal, pu­bli­cada em 29 de julho de 2021

13 Recomendações
40 visualizações
bookmark icon