Região

Mercadona abre nova loja em Espinho

• Favoritos: 108


A Mercadona abriu nova loja em Espinho, com 1.900 m2 e 165 lugares de estacionamento, gerando 65 novos postos de trabalho com contrato sem termo. O presidente da Câmara Municipal, Pinto Moreira, considera ser uma mais-valia para a economia local.

A Mercadona abriu um novo supermercado em Espinho, na Rua 19, junto à rotunda de acesso à A29. Esta nova loja possibilitou a criação de cerca de 65 postos de trabalho, estáveis e de qualidade, com contratos sem termo desde o primeiro dia, contribuindo assim para a criação de emprego local.
Trata-se de uma loja num edifício diferenciador, impactante e icónico, com uma fachada com perfis verticais metálicos e cuja disposição cria dinamismo ao edifício, conferindo-lhe um carácter inovador e distinto. A juntar a esta característica, a nova loja da Mercadona em Espinho beneficia de uma localização privilegiada situando-se numa das principais entradas da cidade, com uma área de vendas de 1.900 m2 dispondo das secções de Charcutaria, Peixaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Talho, Frutas e Legumes e Pronto a Comer, com 41 pratos diferentes. De referir ainda que este espaço foi concebido segundo o Modelo de Loja Eficiente da Mercadona com corredores amplos e confortáveis.
Esta loja dispõe de 165 lugares de estacionamento e conta com dois lugares destinados ao carregamento de veículos elétricos, ligados à rede MOBI.E, indo ao encontro do compromisso da empresa para com a mobilidade elétrica. De referir, ainda, que o conceito de Loja 6.25 está já implementado neste novo supermercado e pretende transmitir aos clientes e colaboradores as ações que estão a ser levadas a cabo em relação à redução de plásticos e à gestão de resíduos, permitindo deste modo ouvir os comentários dos clientes no terreno.
Facto também relevante é a manutenção da Política de Responsabilidade Social da empresa, que permitirá a doação diária de bens de primeira necessidade à Cantina Social da Paróquia de Espinho.
Para o presidente da Câmara Municipal de Espinho, Pinto Moreira, “a abertura da Mercadona em Espinho constitui uma mais-valia para a economia local. É um investimento que gera emprego, cria mais competitividade e mais oferta comercial. Qualifica o acesso nascente à cidade e é mais um fator de atração a Espinho”.
Da parte da empresa, Inês Santos, Diretora Regional de Relações Externas da Mercadona, assegura que os responsáveis da empresa estão “muito satisfeitos com a abertura desta loja em Espinho, numa localização estratégica de ‘porta de entrada’ na cidade. É um importante local de passagem de espinhenses mas também de fácil acesso aos visitantes da cidade, sendo Espinho um município com grande dinâmica de atração e turismo. Acreditamos que este investimento contribuirá para o desenvolvimento do concelho e será uma mais-valia para quem procura um supermercado que ofereça grande qualidade e produtos diferenciadores”.

108 Recomendações
872 visualizações
bookmark icon