Negócios

Há 20 anos com as melhores soluções elétricas e de climatização

• Favoritos: 56


Electro C. Mendes, Lda. há 20 anos a fornecer soluções de material elétrico e de climatização, em S. João da Madeira. A maior diversidade de marcas com os designs mais modernos, num espaço que prima por um serviço de qualidade especializado.

A completar 20 anos de vida a Electro C. Mendes, Lda., com uma localização privilegiada e com facilidade de estacionamento, na Avenida Engenheiro Arantes e Oliveira, 877, junto ao Mercado Municipal, em S. João da Madeira, contínua de portas abertas fornecendo as melhores soluções de material elétrico e de climatização, para profissionais e particulares. Aqui poderá encontrar tudo o que precisa a nível de material elétrico, iluminação, climatização, sistemas solares e instalações elétricas, com a maior diversidade de marcas e os designs mais modernos. A empresa sanjoanense é representante de algumas das mais prestigiadas marcas do sector, tanto na gama industrial como residencial, acompanhando a permanente evolução e inovação dos materiais disponíveis no mercado.
Foi em 2001 que tudo começou, com a empresa a avançar inicialmente com a parte elétrica, e mais tarde com a climatização. Atualmente já estão a entrar no ramo da pichelaria. Ao longo dos anos, a relação de confiança que foi criando junto dos clientes, afirmou a empresa e tornou a sustentável. E, fruto dessa confiança, Carlos Mendes diz que foi acompanhando as necessidades dos clientes, auscultando as suas necessidades. “Começaram a consultar-nos e nós fomos ao encontro das necessidades deles”, refere.

Mas, apesar desta oferta de serviços, admite que a área onde dizem ser especialistas é na parte da eletricidade e climatização, onde “temos vindo a crescer”. Após a saída da lei que obriga à certificação das empresas que prestam serviços na área da climatização, ”fomos das primeiras na cidade a conseguir a certificação e estamos bastante fortes”.
Inicialmente focados em soluções para empresas, onde contam com cerca de 200 clientes, a Electro C. Mendes, Lda. tem capacidade para fazer instalação elétrica completa de um pavilhão industrial. Com o passar dos anos, a preponderância passou a ser repartida com os clientes na área da construção civil. “Temos de acompanhar as necessidades de mercado. Funciona por ciclos, e com a quebra da indústria e a subida da construção civil, tivemos de nos adaptar. Felizmente temos essa vantagem de trabalhar nas duas áreas”. A pandemia foi um dos fatores que obrigou a essa adaptação, e na altura “fiquei um pouco preocupado, porque em 19 anos da empresa eu nunca tinha visto uma situação idêntica”. No entanto, admite que onde sentiram mais quebra foi no serviço de balcão, mas conseguiram contornar a crise.
A empresa tem vindo a acompanhar as novas tecnologias e todas as novidades no ramo elétrico. Sempre na linha da frente, Carlos Mendes assegura que têm vindo a acompanhar todas as alterações e novidades do mercado. “A empresa que comece a ficar para trás é ultrapassada pelos concorrentes. Agora veio o led, mas a seguir vai surgir outra coisa qualquer melhor e nós temos de acompanhar de imediato”, admite.

Balanço positivo de 20 anos da empresa “com crescimento sustentável”

Agora que a empresa celebra 20 anos é tempo de balanço, que Carlos Mendes assegura ser “positivo”. O empresário lembra que foi sempre “com um crescimento gradual mas sustentável, porque comecei do zero”, e mesmo com algumas dificuldades pelo meio, “fomos ultrapassando os obstáculos”, sustentado num serviço que garante ser de “qualidade”. Assim, desta forma, “temos a garantia de retorno do cliente”, porque “gostaram do serviço”.
“Queremos ter os pés bem assentes no chão”, afirma Carlos Mendes que lembra ter fornecedores com quem trabalha há 20 anos que poderão testemunhar que “nunca tivemos um problema financeiro”. A gestão da empresa foi sempre feita a dar “um passo de cada vez”. E, com esta política, o desejo é “inovar e crescer de forma sustentada de maneira a manter a empresa por muitos anos, garantindo a confiança do cliente”.

56 Recomendações
61 visualizações
bookmark icon