Desporto

Hóquei: Conheça os adversários e as datas dos jogos dos "alvinegros"

• Favoritos: 60


O calendário da I Divisão de Hóquei em Patins foi conhecido esta terça-feira.

A Associação Desportiva Sanjoanense (AD Sanjoanense) ficou a conhecer, juntamente com os restantes adversários, o calendário da principal prova do Hóquei em Patins em Portugal.

1º volta

A iniciar no mês de setembro, os sanjoanenses vão ter o primeiro confronto da competição frente ao Sport Lisboa e Benfica. Embora se avizinhe um encontro difícil, jogar no Caldeirão, casa da AD Sanjoanense, pode ser um fator determinante para qualquer encontro. No final do mês, os hoquistas deslocam-se até Barcelos para defrontar o Óquei Clube de Barcelos, terceiro classificado na época transata.

Em outubro, num mês recheado de jogos, os "alvinegros" iniciam frente à formação da Juventude de Viana. Segue-se, no dia 5, a deslocação a Turquel para medir forças frente ao Hóquei Clube de Turquel. No dia 9, e de regresso ao Caldeirão, o clube "preto e branco" defronta a Associação Desportiva de Valongo.

Ainda em outubro, os sanjoanenses visitam, o recém-promovido e vice-campeão da II Divisão, o Sporting Clube Marinhense. No dia 23, os comandado de Vítor Pereira, treinador da AD Sanjoanense, medem forças com o Hóquei Clube de Braga. Por fim, no último jogo do mês, os hoquistas vistam o também recém-promovido Clube Desportivo de Paço de Arcos.

No único jogo de novembro, o clube de S. João da Madeira defronta a União Desportiva Oliveirense, para um dérbi regional. No mês que fecha a primeira volta do campeonato, a AD Sanjoanense vai jogar 4 vezes. Logo no primeiro dia de dezembro, os sanjoanenses deslocam-se a Lisboa para defrontar o Sporting Clube de Portugal, atual detentor do título de Campeão Nacional.

Com dupla jornada a jogar em casa, os "pretos e brancos", no dia 4, recebem o Sporting Clube de Tomar e, no dia 8, recebem o Parede Foot-ball Clube que, na época transata, se sagrou campeão da II Divisão. Por fim, no último jogo da primeira fase, os "alvinegros" visitam a formação do Futebol Clube do Porto.

2º volta

 

60 Recomendações
107 visualizações
bookmark icon