Desporto

O HipHop andou pela cidade

• Favoritos: 3


Entre os dias 3 e 13 de Julho, a cidade foi “invadida” pelo ritmo contagiante do HipHop do CCD de S. João da Madeira, numa iniciativa que irá resultar num vídeo final com participação dos cerca de 110 atletas.

Num ano que voltou a ser marcado pelas restrições impostas pela pandemia, para assinalar o final de mais um ano letivo, o HipHop do CCD, coordenado pela professora Joana Ramalho, deslocalizou a sua paixão pela dança dos palcos, para os espaços mais improváveis, um pouco por toda a cidade. Do Parque Radical da Praça Barbezieux, ao Palacete do Rei da Farinha; do Estádio Conde Dias Garcia, à Esquadra da PSP e à Escola Nacional de Bombeiros.
O projeto «HipHop pela Cidade», que pretende promover o gosto pela dança, ao mesmo tempo que se promove também a cidade de S. João da Madeira, envolveu um total de 110 atletas, com idades compreendidas entre os 3 e os 18 anos, tendo percorrido um total de 12 dos locais mais simbólicos e emblemáticos da cidade sanjoanense.
No final, deste projeto que conta com o apoio ´IR Development´, irá resultar, um vídeo e um trailer/resumo com esta viagem, ao ritmo do HipHop, pela cidade de S. João da Madeira, espelhando o trabalho realizado ao longo do ano letivo, com diversas coreografias e temáticas. As filmagens decorreram numa zona devoluta da antiga Oliva; Parque Radical da Praça Barbezieux; no parque infantil e à Capela do Parque Nossa Senhora dos Milagres; na Escola Nacional de Bombeiros (junto ao Quartel das Travessas); junto à Esquadra da PSP de S. João da Madeira; em frente à Biblioteca Municipal; no Palacete do Rei da Farinha (antigo Centro de Arte); na Sanjotec; na loja desportiva UBOX; na Escola Oliveira Júnior; e no Estádio Conde Dias Garcia, onde se reuniram todos os atletas do HipHop do CCD.
Toda esta iniciativa foi delineada e executada tendo em conta as regras de segurança impostas pela pandemia, sendo que todas as gravações decorreram em amplos espaços exteriores.
O HipHop do CCD agradece todo o apoio a esta iniciativa pelas várias entidades que se prontificaram a ajudar a concretizar o projeto, nomeadamente a Câmara Municipal e Junta de Freguesia de S. João da Madeira, a Unidade de Turismo do Município, João Brandão da empresa ERT, PSP, Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira, Biblioteca Municipal, Escola Oliveira Júnior, Associação Desportiva Sanjoanense (ADS) e loja UBOX.
Obrigado a todos, prometemos um vídeo com alegria e ritmo contagiante, porque quem dança é mais feliz!

3 Recomendações
14 visualizações
bookmark icon