Desporto

Miguel Miranda é o novo treinador de basquetebol da Sanjoanense

• Favoritos: 171


O antigo jogador internacional, Miguel Miranda, é o novo treinador de basquetebol da AD Sanjoanense. O técnico aceitou o desafio dos alvinegros para a próxima época, sendo a primeira experiência como treinador na Proliga.

Miguel Miranda é o novo treinador da equipa sénior masculina de basquetebol da Associação Desportiva Sanjoanense (ADS). Apresentado esta manhã, o antigo jogador internacional aceitou o desafio de orientar o clube alvinegro, que disputa a Proliga, na próxima época.

No seu percurso profissional como jogador conta com nove temporadas no F.C. Porto, seis no C.A. Queluz e oito na A.D. Ovarense, sendo que conquistou seis Campeonatos Nacionais da 1.ª Liga, oito Taças de Portugal e oito Supertaças. O novo treinador foi 126 vezes internacional com a camisola das quinas, tendo contribuido para a conquista de Portugal dos 1ºs jogos lusófonos em Macau, de 2006 e o 3º lugar nos 2ºs jogos lusófonos em 2011.

Finda a carreira de jogador, o agora treinador da ADS esteve ligado à formação do F.C. Porto e da A.D. Ovarense, orientou na 2ª Divisão as equipas seniores masculinas do F.C. Gaia e do N.C.R. Valongo. Recentemente, participou em Itália no ABC Internacional Camp.

Para Luís Vargas, presidente da Associação Desportiva Sanjoanense, "o vasto e qualificado currículo de Miguel Miranda como jogador atesta as suas elevadas qualidades profissionais, agora evidenciadas na sua promissora carreira de treinador".

171 Recomendações
361 visualizações
bookmark icon