Desporto

Alan Júnior chega para o ataque

• Favoritos: 49


O avançado foi oficializado, esta quinta-feira, pelo clube de S. João da Madeira

Alan Júnior tem 28 anos e é a mais recente contratação de Pedro Duarte, treinador dos "alvinegros". O avançado foi oficializado, esta quarta-feira, pela Associação Desportiva Sanjoanense (AD Sanjoanense) e chega oriundo do Clube Desportivo Trofense (CD Trofense), clube pelo qual foi Campeão Nacional, na época transata.

Apesar de ter começado a dar os seus primeiros passo no Brasil, país de onde é natural, Alan concluiu a sua formação no Sporting Clube de Braga. Sem lugar no clube minhoto, o avançado acabou por ser emprestado ao Lusitânia de Lourosa Futebol Clube, em 2014, onde se estreou como sénior.

No dois anos seguintes foi aposta da Associação Desportiva de Fafe, mas em 2017 foi contratado pelo Sport Lisboa e Benfica. Vinculado às águias, o ponta de lança foi emprestado à Associação Académica de Coimbra e ao Sporting Clube Farense. No entanto, ao serviço dos "encarnados", Alan Júnior fez 19 jogos e marcou 5 golos, pela equipa B do clube.

Em 2019 foi contratado pelo Leixões Sport Club e, no mesmo ano, foi emprestado ao CD Trofense. Na última época, já totalmente ligado à formação da Trofa, o futebolista fez 27 jogos e marcou 7 golos.

De salientar que o clube de S. João da Madeira já anunciou a contratação de 11 atletas e a renovação de Aldair Neves. A AD Sanjoanense apresentou também Pedro Duarte como novo treinador e anunciou a entrada de Sérgio Barge para a estrutura, enquanto Diretor de Equipa e Operações.

49 Recomendações
121 visualizações
bookmark icon