Desporto

Clube Académico Téssera com dois pódios nos nacionais

• Favoritos: 35


Este fim-de semana decorreram, na Marinha Grande, os Campeonatos Nacionais de Xadrez.

A Marinha Grande foi palco de mais três Campeonatos Nacionais de Xadrez. A competição contou com a participação de 200 xadrezistas, entre os quais sete representantes do Clube Académico Téssera (CA Téssera), que trouxeram dois pódios para S. João da Madeira.

Nos Campeonatos de Portugal de Jovens de Xadrez Rápido, jogados em partidas de três minutos para cada atleta, acrescidos de dois segundos por lance, na competição Sub-14, Gustavo Ribeiro obteve um 3º lugar com 6 pontos. No escalão Sub-10, Margarida Ribeiro foi vice-campeã Nacional, numa prova onde obteve 3 pontos.

No escalão Sub-16, Rodrigo Ribeiro classificou-se em 9º lugar com 3,5 pontos, e no escalão sub-12 anos, José Alves conquistou a 19ª posição com 3 pontos. Na competição coletiva, o CA Téssera, classificou-se em 10º lugar com 13 pontos, com o título Nacional a ser entregue à Associação de Xadrez “A Torre” de Montemor-o-Novo.

No Campeonato de Portugal de Equipas de Xadrez Semi-Rápido, jogado em partidas de dez minutos para cada atleta, acrescidos de cinco segundos por lance, o Clube Académico Téssera, alinhando com o Mestre Nacional Stephane Silva, Cláudio Sá, Vítor Carvalho e Rodrigo Ribeiro, obteve 15 pontos e classificou-se em 10º lugar entre as 31 equipas participantes. A vitória recaiu, novamente, para a Associação de Montemor-o-Novo.

Antes das férias, o Clube Académico Téssera vai participar no Torneio Internacional de Xadrez de Famalicão.

35 Recomendações
52 visualizações
bookmark icon