Desporto

Conheça os adversários e as datas dos jogos da AD Sanjoanese

• Favoritos: 19


O sorteio da Liga 3 realizou-se esta segunda-feira. O clube de São João da Madeira ficou a conhecer o calendário completo da prova.

A Associação Desportiva Sanjoanense (AD Sanjoanense) ficou a conhecer, juntamente com os restantes adversários, o calendário dos jogos da estreante Liga 3.

1ª volta

Inserido na série A, o clube dos "alvinegros", como já se havia noticiado, vai defrontar o Felgueiras 1932, na primeira jornada. Segue-se a deslocação a Guimarães para medir forças frente ao Pevidém Sport Clube. A fechar o mês de agosto, os sanjoanenses recebem, no Estádio Conde Dias Garcia, a formação do Lusitânia Futebol Clube Lourosa.

No único jogo de setembro, os jogadores do clube de São João da Madeira defrontam a União Desportiva Oliveirense, em Oliveira de Azeméis, para um dérbi regional. O mês de outubro é marcado pelos encontros frente ao Vitória Sport Clube (B), ao Centro Desportivo e Cultural de Montalegre e, por fim, frente ao Sporting Clube de Braga (B).

Em Novembro, a AD Sanjoanense recebe o Anadia Futebol Clube e visita, no dia 28, o Sporting Clube de São João de Ver, em Santa Maria da Feira.

No último mês do ano, a Associação Desportiva de Fafe é o primeiro adversário e, a terminar a primeira fase, os "pretos e brancos" deslocam-se até Vila Nova de Gaia, para defrontar o Clube Futebol Canelas 2010.

2ª volta

 

Concluídos os jogos desta primeira fase, avançam para a Fase de Apuramento de Campeão os primeiros quatro classificados da série A e B que, tal como acontece agora, vão ser divididos em duas séries. Os vencedores de cada série sobem à II Liga e vão defrontar-se entre si para determinarem o campeão da Liga 3.

Os segundos classificados de cada série vão medir forças num play-off. O vencedor desse duelo tem encontro marcado com o antepenúltimo classificado da II Liga, de maneira a determinar que equipa irá marcar presença no segundo escalão do futebol nacional.

Na Fase Manutenção e Descida, as equipas vão ser divididas em quatro séries, com bonificação de pontos. Os quintos classificados da 1ª Fase transitam com oito pontos, os sextos iniciam com sete, os sétimos com seis e assim sucessivamente até ao 12º, que irá arrancar com um ponto. Os últimos classificados de cada uma das séries descem de divisão.

19 Recomendações
74 visualizações
bookmark icon