Desporto

Hóquei em Patins: Sanjoanense "B" subiu à 2ª Divisão

• Favoritos: 28


A equipa "B" da AD Sanjoanense carimbou a subida à 2ª Divisão Nacional de Hóquei em Patins, esta manhã, no Luso, após empate (4-4), frente ao Marítimo SC Açores. Os alvinegros terminaram a fase de apuramento sem derrotas.

A AD Sanjoanense "B" carimbou esta manhã a subida à 2ª Divisão Nacional de Hóquei em Patins, ao empatar, no Pavilhão Municipal Gimnodesportivo do Luso (4-4), frente ao Marítimo SC Açores. Os alvinegros sabiam que o empate daria a subida, mas entraram em rinque para vencer.

Aos seis minutos, Duarte Terra abriu a marcha do marcador, numa excelente jogada de combinação com Tiago Gaspar. A vencer, os sanjoanenses não deixaram de estar por cima no jogo e, aos 13 minutos, poderiam ter ampliado a vantagem, mas Tiago Gaspar desperdiçou de livre direto.

Não marcou a Sanjoanense, chegaram ao empate os açorianos, de penálti, por Pedro Soares, à passagem dos 15 minutos. Dois minutos depois e também de penálti, foi a vez da equipa de Franklin Silva fazer o segundo, com Duarte Terra a bisar na partida.

A Sanjoanense estava bem na partida, com os jogadores a mostrarem bastante confiança, deixando antever que o objetivo era possível alcançar. Apesar de terem estado sempre na frente do marcador, os alvinegros nunca deixaram de procurar o golo, mas até ao intervalo o marcador não sofreu mais alteração e as equipas recolheram aos balneários com vantagem (2-1) para os de S. João da Madeira.

Voltou a entrar bem na partida a Sanjoanense e, aos cinco minutos, Alex Barreira teve no stick a possibilidade de ampliar a vantagem. Num livre direto, a castigar a 10ª falta dos açorianos, Barreira permitiu a defesa de Nuno Teixeira. O jogo estava intenso e, aos 11 minutos, o Marítimo poderia ter empatado, mas o ferro da baliza de Marcelo Silva impediu o golo. Na resposta, quem marcou foi Tiago Gaspar (3-1).

Aos 13 minutos, cartão azul para Bruno Botelho e livre direto, que Luís Filipe desperdiçou. Não marcaram os alvinegros, e em power play, em jogada rápida de transição, reduziu o Marítimo (3-2), por Pedro Soares.

Apesar do empate servir os interesses da Sanjoanense, a equipa queria vencer, mas do outro lado estava uma equipa que também procurava a subida. Aos 17 minutos, golo do empate (3-3), com Pedro Soares a fazer o terceiro da conta pessoal. Era uma fase agitada no jogo e, no minuto seguinte, nova jogada de envolvência do ataque alvinegro, a culminar em golo. Tiago Gaspar, voltou a colocar a Sanjoanense na frente do marcador (4-3), com sete minutos para se jogar.

A partir daqui os açorianos foram atrás do prejuízo, porque precisavam de, pelo menos, empatar para também subirem de divisão. E o golo chegou a três minutos do apito final, por Júlio Soares, de livre direto.

Até final, o resultado não sofreu mais alteração, e a festa fez-se no Luso, com ambas as equipas a celebrarem a subida à 2ª divisão nacional.

28 Recomendações
159 visualizações
bookmark icon