Opinião

Netos!

• Favoritos: 90


Que exercício mental maravilhoso... pensarmos que um dia fomos netos, que os nossos avós também eles foram netos. Isto é uma viagem ao passado, na tentativa vã, penso eu, de tentar analisar onde começou a nossa génese, onde começou o nosso ADN. Como fazemos o exercício para o passado, naturalmente também o podemos fazer para o futuro... Que elemento genético deixamos de herança para os nossos netos?
Neste ponto poderíamos recorrer ao enorme pensador francês, Edgar Morin, que completou recentemente um século de vida. Este senhor poderia dar-nos uma enorme ajuda, se quiséssemos continuar a debater este tema... deixo-vos a sugestão!
Descendo à terra e, nos tempos que correm, que posso dizer?!... Que sou um avô “babado”. Tenho um orgulho enorme nos netos que irão dar continuidade à estirpe da família. Dizendo melhor, à junção de várias famílias. É assim desde o princípio. Naturalmente que gostaria de ser um avô como alguns que conheço, que estão sempre presentes no dia a dia dos netos. A questão geográfica pode ser uma barreira, ou não, assim como a falta de valores. Também me interrogo se o orgulho que tenho nos meus netos será recíproco... Esta é a grande interrogação que tenho presente todos os dias... Bem, deve ser nos meus dias de mais pessimismo!

A minha neta Beatriz, a aniversariante!

Chega de falar de mim. Como estão os vossos netos? Ou os vossos avôs? Muitas vezes são figuras fugazes na nossa vida. Gostaríamos de ter deixado algo para trás... é frustrante quando sentimos que nada ficou. Mas é ainda muito mais frustrante quando não nos permitem deixar nada para a frente... De certeza que há soluções! Mas para isso é preciso querer... não é?! Por estes dias festejamos mais um aniversário! Desta vez foi a minha neta mais nova a festejar o seu segundo aniversário. Esta criança faz elevar o ego de qualquer avô! Meus amigos, sejam avôs ou netos, procurem descobrir o que é ser avô ou neto, ... mas sejam-no!
Na música voltei ao vinil com Crosby, Stills, Nash & Young.
Nos livros a minha sugestão vai para “S.O.S. Memória”, do Dr. Daniel G. Amen.
Cuidado com o sol... usem, mas não abusem!

90 Recomendações
108 visualizações
bookmark icon