Desporto

'Bês' da Sanjoanense empatam e adiam subida

• Favoritos: 20


A AD Sanjoanense "B" empatou esta manhã frente ao UF Entroncamento (3-3), e adiou a decisão da subida à 2ª divisão nacional. No Luso, os alvinegros estiveram a ganhar mas o adversário a precisar de pontuar não facilitou. Subida decide-se amanhã.


A AD Sanjoanense empatou 3-3 frente ao UF Entrocamento em partida da 2ª jornada da fase de apuramento de promoção à 2ª divisão nacional de hóquei em patins. Partida equilibrada, com os homens de Bruno Pereira a não facilitarem a vida aos alvinegros.

A precisarem de pontuar, depois da derrota na 1ª jornada, os homens do Entroncamento entraram determinados a baterem a Sanjoanense, mas foram os comandados de Franklin Silva que chegaram primeiro ao golo. Primeiro por Duarte Terra, à passagem do quinto minuto, e depois por Luís Filipe, aos 18 minutos, a fazer o 2-0.

Reação da equipa adversária, que no minuto seguinte reduziu, por Rui Alves (2-1). Motivados com o golo, ainda antes do intervalo chegaram ao empate (2-2), por Valério Silva, resultado com que as equipas recolheram aos balneários.

Entraram melhor no segundo tempo os homens do Entroncamento, que fizeram a "cambalhota" no marcador (2-3), por intermédio de André Martins. Mas, no minuto seguinte, Luís Filipe teve no stick a oportunidade de repor a igualde, de livre direto, a castigar falta passível de cartão azul, de Duarte Ferreira. O jovem alvinegro não conseguiu bater João Governo.

Não marcou de bola parada, mas conseguiu em lance bola corrida, bisando na partida e fechando as contas do jogo, aos 12 minutos, fazendo o terceiro. Empate 3-3, deixa a Sanjoanense a depender de si para conseguir a subida. Frente ao Marítimo SC Açores basta um ponto para garantir automáticamente a subida a ambos os conjuntos. Mas a derrota pode também permitir a subida, dependendo do resultado entre GDC Fânzeres e UF Entroncamento. A partida decisiva dos alvinegros joga-se este domingo, pelas 10h30, no Luso.

20 Recomendações
61 visualizações
bookmark icon