Desporto

Pedro Duarte é o novo treinador de futebol dos “alvinegros”

e • Favoritos: 18


A AD Sanjoanense oficializou, esta sexta-feira, a contratação de Pedro Duarte para o comando técnico da equipa. Outra novidade nos alvinegros é a entrada de Sérgio Barge como novo diretor de equipas e operações.

Pedro Duarte, natural de Braga, chega à Associação Desportiva Sanjoanense (AD Sanjoanense) depois de ter representado o Académico de Viseu Futebol Clube, na época transata. Ao serviço dos “viriatos”, o técnico de 41 anos, que assumiu o clube em outubro de 2020, fez 17 jogos, conquistando sete triunfos, três empates e sete derrotas.

Este registo permitiu aos viseenses a manutenção na 2º divisão, arrecadando a 14ª posição na tabela classificativa.

Para além do clube de Viseu, o bracarense passou pela China, pelo Sporting Clube da Covilhã, pelo Maria da Fonte e pelo Estoril Praia. Agora com um novo desafio, Pedro Duarte chega a São João da Madeira para comandar o recém promovido à Liga 3.

Além do novo treinador, há diversas novidades na equipa alvinegra, a cerca de um mês do arranque do campeonato da Liga 3. Uma delas é o ingresso de Sérgio Barge, como novo diretor de equipas e operações. Entretanto, é já certo que a época arranca na próxima segunda-feira, 19 de julho, com os treinos a decorrerem no campo Floriano Borges, em Milheirós de Poiares, devido à obrigatoriedade de obras de melhoramento no Estádio Conde Dias Garcia.

Quanto ao plantel, prevê-se uma pequena revolução, com a saída da maioria dos jogadores que estiveram no acesso à Liga 3. Para lá dos casos já anunciados, como o Godinho, por final da carreira, Rúben Pereira, Élder Santana, Paulinho ou Diogo Almeida, o plantel irá sofrer uma enorme remodelação, com a entrada novos atletas, alguns dos quais se trata de regressos ao clube, como Edgar Almeida e Zé Pedro, ambos ex-Beira-Mar.

18 Recomendações
78 visualizações
bookmark icon