Desporto

Liguilha de Promoção à 2ª Divisão : Primeira batalha vencida

• Favoritos: 8


AD Sanjoanense "B" entra a vencer (5-2) na liguilha de promoção à 2ª divisão nacional de hóquei em patins. Ao intervalo empate a zero, mas no segundo tempo os alvinegros foram mais fortes que o GDC Fânzeres e somaram os três pontos.

A equipa B de hóquei em patins da AD Sanjoanense entrou a vencer na liguilha de promoção à 2ª divisão nacional. Num jogo disputado em Ventosa do Bairro, Mealhada, os alvinegros bateram o GDC Fânzeres por 4-0. Depois de uma primeira parte bastante equilibrada, com um empate a zero no final dos primeiros 25 minutos, os jovens sanjoanenses entraram determinados para o segundo tempo e rapidamente chegaram ao golo. Aos três minutos, Bernardo Pereira fez o primeiro e no espaço de cinco minutos voltaram a marcar por mais duas vezes. Primeiro por Tiago Gaspar e no minuto seguinte por Duarte Terra, fixando o resultado em 3-0, faltando jogar 17 minutos.

Pela frente a Sanjoanense tinha uma equipa bastante experiente e forte fisicamente, mas a qualidade técnica dos alvinegros acabou por se superiorizar aos aspetos físicos e resultar em golo.

Sem nunca baixar a intensidade no jogo, os comandados de Franklin Silva tiraram todas as dúvidas quanto ao vencedor da partida, quando Alex Barreira fez o 4-0, aos 12 minutos.

Entretanto, a equipa do Fânzeres ainda reduziu, a seis minutos do apito final, por Ivo Nogueira, num remate forte em zona central da baliza de Marcelo Silva (4-1). Aos 23 minutos, cartão azul para Bernardo Pereira e livre direto, com a Eduardo Amorim a reduzir para 4-2 e a colocar alguma pressão no jogo.

Mas, no minuto seguinte, Alex Barreira fez o 5-2 final, também de livre direto, confirmando a primeira vitória nesta fase de apuramento e deixando a equipa mais próxima de atingir o objetivo.

Nota negativa para a hora da realização do jogo, disputado debaixo de uma temperatura superior a 30 º centígrados, que acabou por provocar um maior desgaste físico nos jogadores.

Depois da vitória desta tarde, amanhã, no Luso, a Sanjoanense volta a entrar em jogo, defrontando o UF Entroncamento, pelas 10h30.

8 Recomendações
69 visualizações
bookmark icon