Sociedade

Infiltrações na urgência do Hospital

• Favoritos: 25


O Serviço de Urgência Básica do Hospital de S. João da Madeira debate-se há várias semanas com um problema de infiltrações das águas sanitárias em vários pontos deste serviço.

 

A administração do Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga (CHEDV) confirmou a ‘O Regional´ o problema de infiltração em vários pontos da Urgência do Hospital de S. João da Madeira, nomeadamente num dos gabinetes médicos. “Existe uma pequena fuga, daí o gotejar, na canalização das águas sanitárias. O Serviço de Instalações e Equipamentos do CHEDV já tem conhecimento e está a tomar as diligências necessárias”, refere fonte do Centro Hospitalar, sem adiantar mais pormenores.
O alerta foi dado à nossa reportagem por uma sanjoanense, depois de uma deslocação ao Serviço de Urgência Básica (SUB). “Encontrei baldes espalhados no corredor da urgência e no gabinete onde fui atendida pelo médico”, enfatizou.
A utente, que pediu reserva de identidade, afirma não entender estas infiltrações, numa urgência que sofreu obras recentemente. “O cenário não é bonito. Em algumas zonas dá mesmo para ver os canos no teto e a água a pingar”. A situação provocou revolta junto desta sanjoanense. Diz tratar-se de uma situação “inadmissível”, uma vez que “foi gasto muito dinheiro nas obras, que parecem não ter ficado bem feitas”.

Artigo dis­po­nível, em versão in­te­gral, na edição nº 3852 de O Re­gi­onal, pu­bli­cada em 15 de julho de 2021.

25 Recomendações
75 visualizações
bookmark icon