Política

Jornadas do CDS-PP pela primeira vez na cidade

• Favoritos: 5


As jornadas parlamentares do CDS-PP arrancaram ontem na cidade com o tema “Soberania e recuperação de Portugal”.

A bancada do CDS-PP escolheu S. João da Madeira para a realização das suas jornadas parlamentares, onde estão a ser debatidos temas como a segurança, recuperação económica ou os desafios da oposição. As jornadas arrancaram ontem com uma visita à  Viarco, a única fábrica de lápis em Portugal, e, provavelmente, uma das mais versáteis a nível mundial, e um almoço debate sobre “Jornalismo e politica na era das redes sociais”, que foi apresentado pela deputada Ana Rita Bessa e que contou com a participação de Sebastião Bugalho, comentador, e ainda do diretor do Semanário Novo, Octávio Lousada Oliveira. Mais tarde coube a Telmo Correia as honras da abertura do painel da tarde, onde se seguiu um painel sobre “Soberania, segurança e investigação criminal”, com a presença do presidente do Sindicato da Carreira e Fronteiras, Acácio Pereira, o presidente do Conselho Europeu dos Sindicatos de Polícia, Ricardo Valadas, e o ex-presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia, Paulo Rodrigues.

Nuno Magalhães marcou presença no primeiro dia das jornadas parlamentares dos centristas, tendo sido o moderador do painel sobre “Soberania, segurança e investigação criminal", com o presidente do Sindicato da Carreira de Investigação e Fiscalização do SEF, Acácio Pereira, o presidente do Conselho Europeu dos Sindicatos de Polícia, Ricardo Valadas, e o ex-presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia, Paulo Rodrigues.

O ex-líder parlamentar do CDS-PP considerou a reestruturação do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) como a “maior reforma” do sistema de segurança interno das últimas décadas e criticou que aconteça de forma “clandestina”. No arranque do debate questionou: “É impressão minha ou estamos nos últimos dias a assistir à maior reforma, mudança, alteração, revolução, o que quiserem chamar, do sistema de segurança interno, pelo menos nos últimos 30 anos?”.

O segundo dia das jornadas parlamentares arrancam neste momento com um painel sobre “Recuperação económica”, com o presidente da Confederação do Turismo de Portugal, Francisco Calheiros, o antigo secretário de Estado, antigo presidente da Câmara de S. João da Madeira e ex-vice-presidente do PSD, Manuel Castro Almeida, e ainda Fátima Santos, secretária-geral da Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal. Cabe ao deputado e candidato à presidência da Câmara sanjoanense, João Almeida, a moderação.

As jornadas decorrem no Golden Tulip Hotel e o encerramento está previsto para a hora de almoço, cabendo ao líder parlamentar, juntamente com o presidente do partido, Francisco Rodrigues dos Santos.

De salientar que o presidente do grupo parlamentar do CDS-PP, Telmo Correia, disse aos jornalistas que Aveiro é um “distrito onde o CDS sempre foi forte e importante, onde tem a presidência de três câmaras municipais”, e destacou também que o colega de bancada João Almeida, que “teve um empenhamento especial na organização das jornadas”.

5 Recomendações
2 visualizações
bookmark icon