Desporto

Agenda sanjoanense: hoquistas adiam subida à 2º divisão

• Favoritos: 1


A derrota frente ao CD Cucujães colocou os sanjoanenses no 2º lugar da tabela classificativa.

Depois da vitória expressiva sobre o Termas Óquei Clube, no sábado, por 6-1, os hoquistas da equipa B da Associação Desportiva Sanjoanense (AD Sanjoanense) precisavam de um triunfo na última jornada do campeonato para confirmar, de forma imediata, a subida à 2º divisão do Campeonato Nacional.

Avizinhava-se um confronto difícil frente ao Clube Desportivo Cucujães (CD Cucujães), agendado para domingo, em Cucujães. Apesar da diferença pontual na tabela classificativa, o clássico opunha dois rivais dentro do ringue.

Na primeira volta da competição, as dificuldades já se tinham notado e culminaram num empate entre as duas formações, em São João da Madeira. Agora na última jornada, os sanjoanenses voltaram a acusar a pressão.

A equipa orientada por Franclim Silva, treinador da AD Sanjoanense B, perdeu por 4-2 e deixou escapar a possibilidade da subida de forma direta. Assim, e ainda com a possibilidade de cumprir o objeto, os “alvinegros” vão disputar um espécie de “mini” campeonato.

No próximo fim-de-semana, no Pavilhão do Luso, a formação de São João da Madeira juntamente com o Grupo Desportivo e Coral de Fânzeres, o União Futebol Entroncamento e o Marítimo Sport Clube Açores, 2º classificados das respetivas zonas, vão entrar em ação para decidir quem sobe à 2ª divisão do Campeonato Nacional.

No que toca às restantes modalidades, o andebol feminino foi o único desporto ainda em competição. As sanjoanenses, à semelhança do último encontro, voltaram a perder, mas desta vez frente à Sociedade Instrução Musical de Porto Salvo (SIM Porto Salvo). As “alvinegras” não conseguiram superar a formação de Oeiras e acabaram por perder por 33-22.

Com este resultados, as andebolistas terminaram a época desportiva no quinto posto da tabela classificativa.

1 visualização
bookmark icon