Cultura e Lazer

Banda de Música quer fazer um musical

• Favoritos: 78


A Banda de Música de S. João da Madeira tem o desejo de fazer um musical, mas precisa de pessoas para representar e, por isso, vai promover um workshop de teatro no próximo sábado à tarde, com sessões para duas faixas etárias distintas.

“Na banda, pretendemos fazer um musical. Então, enveredamos por este workshop, a ver se conseguimos captar jovens e adultos para a parte de representação”, refere o presidente da instituição, Adelino Calhau, a ‘O Regional’.
O workshop de sábado realiza-se nos Paços da Cultura, com uma primeira sessão (14h às 15h30) para maiores de 16 anos e uma segunda sessão (16h às 17h30) destinada a crianças a partir dos seis e jovens até aos 15.
O objetivo da banda é que participem pessoas com interesse por teatro, para colaborarem com os músicos na preparação de um espetáculo.
Se aparecerem pessoas, “depois formaremos um grupo de teatro”, informa o dirigente. “Queremos ver se as pessoas vão aderir”, diz, completando que o workshop funcionará como uma “captação”. A formação teatral estará a cargo da atriz Carla Leal.
“Temos a Carla Leal que é profissional dessa área e, se conseguíssemos, fazíamos um musical com um produto nosso”, sustenta Adelino Calhau, esclarecendo que a formadora é de S. João da Madeira e está “associada a vários projetos”.
Para o presidente da Banda de Música, a ideia era que as pessoas fossem de S. João da Madeira, ou de outras zonas, mas que o resultado final fosse “uma montagem da banda”.
Quanto à peça a ser apresentada, Adelino Calhau refere que “o maestro tem isso em mãos, tem um ou dois projetos nessa área”.

Ar­tigo dis­po­nível, em versão in­te­gral, na edição nº 3851 de O Re­gi­onal, pu­bli­cada em 8 de julho de 2021.

78 Recomendações
84 visualizações
bookmark icon