Desporto

CN 3ª Divisão Hóquei em Patins: Sanjoanense perdeu invencibilidade e liderança no campeonato

• Favoritos: 3


A AD Sanjoanense perdeu a invencibilidade, ao ser derrotada em casa do ACD Gulpilhares (4-3). A derrota deu perda de liderança, mas nem tudo está perdido. Sábado, na receção ao Termas OC, em caso de vitória, pode regressar à liderança.

A AD Sanjoanense perdeu pela primeira vez no campeonato, na deslocação a Gulpilhares. Derrota pela margem mínima (4-3) atirou alvinegros para a segunda posição. Apesar de estar a três pontos do líder, o Termas OC, a Sanjoanense só depende de si própria para vencer a sua série.

O jogo até começou bem para os comandados de Franklin Silva, que aos três minutos já venciam 0-1, com golo de Tiago Gaspar. No minuto seguinte, o mesmo jogador podia ter feito o segundo, de penálti, mas Rui Gomes impediu. A Sanjoanense não marcou, e foi a equipa da casa a dar a volta ao marcador, por intermédio de Gonçalo Marques, que esteve numa tarde inspirada. Aos 18 minutos golo do empate, e no minuto seguinte “cambalhota” no marcador (2-1), na recarga após penálti defendido por Marcelo Silva. Até ao intervalo não houve mais alterações e as equipas recolheram aos balneários com o Gulpilhares na frente do marcador.

Jogo muito equilibrado e bastante disputado, com a Sanjoanense a tentar reverter o resultado e, novamente Tiago Gaspar a chegar ao golo, aos 15 minutos, empatando a partida (2-2).Este era um bom momento no jogo por parte dos alvinegros, que voltaram para a frente do marcador, aos 19 minutos, com golo de Bernardo Pereira (2-3).

Dois minutos depois é Bruno Pereira restabeleceu a igualdade (3-3), com quatro minutos para se jogar. Mas, ainda celebravam o golo do empate, e já Gonçalo Marques fazia o hat-trick, colocando o Gulpilhares a vencer (4-3).

A 37 segundos do apito final, grande oportunidade de golo para a Sanjoanense, com os da casa a atingirem a 10ª falta. Livre direto para Luís Filipe, mas o jogador alvinegro não conseguiu desfeitear Rui Gomes, e saiu de Gulpilhares com a primeira derrota da época e com a perda da liderança.

No próximo sábado, 10 de julho, às 17h00, receção ao Termas OC, jogo que pode ser decisivo nas contas do campeonato. Em caso de vitória, regressa à liderança, mas no dia seguinte terá de vencer em Cucujães para não depender do jogo do Termas OC com o Vila do Bispo.

3 Recomendações
7 visualizações
bookmark icon