Desporto

Agenda Sanjoanense: hoquistas "alvinegras" em destaque

• Favoritos: 23


As sanjoanenses conquistaram o 3º lugar no Campeonato Nacional de Hóquei em Patins.

Este fim de semana, a Associação Desportiva Sanjoanense (AD Sanjoanense) regressou aos pavilhões para disputar os encontros relativos a algumas das suas modalidades. A equipa de hóquei feminino do clube de São João da Madeira foi a formação em evidência, após vitória por 1-2 sobre a Associação Académica de Coimbra (AC Coimbra), num encontro que carimbou o 3º lugar das "alvinegras" na classificação do Campeonato Nacional.

No sábado, o Pavilhão das Municipal das Travessas, em São João da Madeira, foi palco do primeiro encontro do fim-de-semana que opôs a AD Sanjoanense frente ao Clube Desportivo Feirense (Feirense).

Num encontro controlado pelas "fogaceiras", as atletas da casa perderam por 23-35 e somaram assim a terceira derrota no Campeonato Nacional da 2º Divisão.  Com este resultado, as sanjoanenses seguem para o último encontro da temporada na 5º posição.

A última jornada da competição opõe a AD Sanjoanense frente ao primeiro classificado, Sociedade Instrução Musical de Porto Salvo (SIM Porto Salvo), no dia 10 de julho, pelas 18:00, em Oeiras.

Ainda no sábado, os hóquistas da AD Sanjoanense receberam, no Pavilhão Associação Desportiva Sanjoanense, a formação da Juventude Ouriense em jogo alusivo à 20º jornada do Campeonato Nacional da 3ª divisão. A vitória expressiva sobre o adversário colocou os "alvinegros" na liderança da competição.

No entanto, e a fechar a tarde de domingo, os sanjoanenses sairam derrotados por 4-3 na visita à Associação Cultural E Desportiva de Gulpilhares (Gulpilhares). O resultado menos positivo da formação de Franklin Silva, "comandante" sanjoanense, retirou a invencibilidade e o primeiro lugar à sua equipa.

Ainda assim, a formação sanjoanense ainda tem a possibilidade de regressar ao primeiro posto em caso de vitória no próximo encontro. Os "alvinegros" vão defrontar o 1º classificado da série, no sábado, pelas 17:00, em São João da Madeira. A AD Sanjoanense e as Termas Óquei Clube medem forças, num encontro que vai decidir o líder do grupo, a uma jornada do final.

23 Recomendações
100 visualizações
bookmark icon