Desporto

2ª Divisão Andebol Feminino: Fogaceiras foram mais fortes no dérbi regional

• Favoritos: 4


A equipa da AD Sanjoanense/Rokefil foi batida pela sua congénere do CD Feirense (23-35), numa partida que as visitantes controlaram desde o início. Alguns erros defensivos e perdas de bola estiveram na origem da derrota no dérbi.

Dérbi regional entre AD Sanjoanense e CD Feirense com clara supremacia das fogaceiras. Vitória das visitantes, que desde o apito inicial estiveram por cima no jogo. As alvinegras tiveram alguma dificuldade em assentar o seu jogo e cometeram muitos erros ofensivos, com bastantes perdas de bola, que permitiram saídas rápidas em transição por parte da equipa adversária.

Ao intervalo, o Feirense já vencia por 9-17, espelho do que se tinha passado nos primeiros 30 minutos. A juntar aos erros ofensivos a Sanjoanense cometeu ainda muitas falhas defensivas, permitindo remates fáceis da primeira linha.

Na entrada do segundo tempo, Cláudio Alves ainda tentou incutir uma maior agressividade defensiva, mas o Feirense esteve claramente mais forte e avolumou a diferença no marcador, sem nunca levantar o pé do acelerador.

Sem colocar em causa a vitória do Feirense, nota negativa para a dupla de arbitragem, que demonstrou uma grande dualidade de critérios, com maior prejuízo para a equipa alvinegra.

Vitória justa do Feirense, em jogo de despedida das alvinegras perante o seu público nesta época. Na próxima jornada, a última desta fase, a Sanjoanense desloca-se ao terreno do SIM Porto Salvo, no sábado, 10 de julho, pelas 18h00.

4 Recomendações
8 visualizações
bookmark icon