A equipa da AD Sanjoanense/Rokefil foi batida pela sua congénere do CD Feirense (23-35), numa partida que as visitantes controlaram desde o início. Alguns erros defensivos e perdas de bola estiveram na origem da derrota no dérbi.
Dérbi regional entre AD Sanjoanense e CD Feirense com clara supremacia das fogaceiras. Vitória das visitantes, que desde o apito inicial estiveram por cima no jogo. As alvinegras tiveram alguma dificuldade em assentar o seu jogo e cometeram muitos erros ofensivos, com bastantes perdas de bola, que permitiram saídas rápidas em transição por parte da equipa adversária.
Ao intervalo, o Feirense já vencia por 9-17, espelho do que se tinha passado nos primeiros 30 minutos. A juntar aos erros ofensivos a Sanjoanense cometeu ainda muitas falhas defensivas, permitindo remates fáceis da primeira linha.
Na entrada do segundo tempo, Cláudio Alves ainda tentou incutir uma maior agressividade defensiva, mas o Feirense esteve claramente mais forte e avolumou a diferença no marcador, sem nunca levantar o pé do acelerador.
Sem colocar em causa a vitória do Feirense, nota negativa para a dupla de arbitragem, que demonstrou uma grande dualidade de critérios, com maior prejuízo para a equipa alvinegra.
Vitória justa do Feirense, em jogo de despedida das alvinegras perante o seu público nesta época. Na próxima jornada, a última desta fase, a Sanjoanense desloca-se ao terreno do SIM Porto Salvo, no sábado, 10 de julho, pelas 18h00.