Sociedade

Misericórdia cancela festas de finalistas e de fecho de ano letivo

• Favoritos: 10


Misericórdia de S. João da Madeira cancelou todas as festas de finalistas e de fecho de ano letivo, que estavam programadas para o próximo mês de julho de 2021.

A Santa Casa da Misericórdia de S. João da Madeira cancelou todas as festas de finalistas e de fecho de ano letivo, que estavam programadas para o próximo mês de julho de 2021. Em comunicado, explicam que esta decisão surgiu após a Direção-Geral de Saúde ter desaconselhado “a realização de eventos / festas que promovam a aglomeração de pessoas”, numa altura em que ainda há o grau de “incerteza sobre a evolução da situação epidemiológica e o risco acrescido para a Saúde Pública” que representa a reunião de pessoas.
Na mesma nota, referem que continuam em isolamento profilático 15 alunos do ATL Conde Dias Garcia, quarentena que se prolongará até amanhã, dia 2 de julho, e que sucede ao teste molecular (PCR) positivo diagnosticado a uma técnica de ATL.
Relativamente aos rastreios, confirmam o “termo da testagem” que o Instituto de Segurança Social IP promovia semanalmente desde novembro de 2020 a profissionais de lares de idosos e lares residenciais, “cessando um processo que permitia a despistagem precoce de surtos nestes equipamentos residenciais”.
Na última semana, a instituição não realizou rastreios. “Inversamente, a Administração Regional de Saúde do Norte, sob orientação da Direção-Geral de Saúde, estabeleceu a testagem quinzenal a doentes e profissionais da UCCI, estando o primeiro rastreio agendado para 1 de julho próximo”.
Explicam ainda que os enfermeiros que exercem na UCCI da Misericórdia aplicarão “testes rápidos” (antigénio) e depois inserirão os resultados numa plataforma nacional.

10 Recomendações
27 visualizações
bookmark icon