Educação

Mário Coelho, reeleito diretor do Agrupamento

• Favoritos: 1


O diretor do Agrupamento de Escolas Oliveira Júnior, Mário Coelho, foi reconduzido para um novo mandato (2021/2025) nessas funções

A tomada de posse realizou-se, dia 23, ao final da tarde, na sede do agrupamento. Em declarações a ‘O Regional’, explicou que, ao longo do seu percurso diretivo, tem procurado ser “pioneiro, inovador, persistente, sempre na busca de uma melhor prestação de serviço educativo”, colocando “sempre” os alunos no centro dos processos pedagógicos.
Enquanto Diretor do Agrupamento, não escondeu “o orgulho em ser precursor de inúmeros projetos”. Professor no agrupamento há 32 anos, reconhece que a escola de hoje “não se pode limitar a instruir”, mas cada vez mais “tem de contribuir para a formação integral das nossas crianças e dos nossos jovens”.
Quanto ao Projeto de Intervenção para os próximos quatro anos, as medidas passam por melhorar a qualidade da formação científica e humanística, por uma maior aposta na qualidade do ensino profissional, promoção de “uma cultura de trabalho e responsabilidade e da educação para a cidadania, progredir numa educação inclusiva”, incentivar à inovação pedagógica – estimular a capacitação digital, a criatividade e o espírito crítico, entre muitos outros projetos.

 

7 visualizações
bookmark icon