Sociedade

Ainda há quem reivindique feriado no dia de São João

• Favoritos: 4


Feriado ou tolerância de ponte. Esta é ainda a grande vontade de alguns sanjoanenses, que recordam o passado e o presente das festas de São João, que nasceram há longos anos, no Lugar da Ponte, em S. João da Madeira.

Feriado ou tolerância de ponte. Esta é ainda a grande vontade de alguns sanjoanenses, que recordam o passado e o presente das festas de São João, que nasceram há longos anos, no Lugar da Ponte, em S. João da Madeira. A autarquia não equaciona outra data para o feriado municipal que não o 11 de outubro, dia da emancipação concelhia. O padre mostra-se a favor do feriado no dia de São João.

A notícia não é nova, mas a verdade é que, apesar dos anos, ainda há sanjoanenses que reivindicam feriado no dia 24 de junho, dia de S. João Batista, um dos santos padroeiros do concelho.
“Sou favorável a esta ideia. Se não for possível o feriado, que seja dada tolerância de ponte. O carnaval também não é feriado, e praticamente ninguém trabalha nesse dia”, assume Dulce Pinho. Esta sanjoanense entende que, com o passar dos anos, o São João da “sua” cidade “tem atraído milhares de pessoas” e que “ganhou uma maior força” com realização do evento organizado pela autarquia. “Faz todo o sentido este feriado”, lembrando que o dia 24 de junho “há longos anos que começou no Lugar da Ponte. Não é uma coisa recente”.

4 Recomendações
5 visualizações
bookmark icon