Geral

Sara F. Costa é a candidata do Bloco à Câmara

• Favoritos: 2


Sara F. Costa é o nome escolhido pelo BE à Câmara de S. João da Madeira. A candidata bloquista, de 34 anos, aponta, entre as prioridades, melhor habitação, fixar mais jovens na cidade, aumentar os apoios sociais e a sustentabilidade ambiental

Sara F. Costa é a candidata do Bloco de Esquerda (BE) à presidência da Câmara Municipal de S. João da Madeira nas próximas eleições autárquicas. A escritora, poetisa e ativista, natural de Cucujães, Oliveira de Azeméis, pretende “fixar mais jovens na cidade”, considerando que os jovens “estão mais vulneráveis à precariedade laboral no atual cenário político e são uma energia potenciadora de muito crescimento”. E a candidata acrescenta que “precisamos que se fixem e gostem de viver e trabalhar no concelho, que possam construir a sua família junto à família que já têm”.
Nas últimas autárquicas, Sara Costa foi a número dois da lista do Bloco e, agora, apresenta-se como cabeça de lista, porque garante estar “preparada para tal”. A jovem candidata explicou a ‘O Regional’ que aceitou o convite porque é sua vontade “mudar” S. João da Madeira para um concelho “mais dinâmico e mais inclusivo”.
No seu programa nesta corrida à liderança da autarquia sanjoanense, defende “mais e melhor” habitação e a promoção de uma consciência ambiental e o bem-estar animal. “É importante que existam medidas para que todos possam cuidar dos seus animais nas melhores condições”. Entende que, “em vez de meras ações simbólicas, como criar albergues que não servem para gatos porque estes são territoriais”, é necessário, na sua opinião, “compreender as necessidades que as famílias têm em cuidar dos seus animais e responder às suas dificuldades. No fundo, trabalhar em conjunto para o bem-estar de todos”.

Ar­tigo dis­po­nível, em versão in­te­gral, na edição nº 3849 de O Re­gi­onal, pu­bli­cada em 24 de junho de 2021.

2 Recomendações
5 visualizações
bookmark icon