Sociedade

EB1 Conde Dias Garcia com duas turmas em isolamento devido à covid-19

• Favoritos: 38


15 alunos dos 3º e 4º anos da EB1 Conde Dias Garcia que frequentam o ATL – Centro de Atividades de Tempos Livres da Misericórdia encontram-se em isolamento profilático.

A Santa Casa da Misericórdia (SCM) de S. João da Madeira procedeu ao levantamento das medidas profiláticas na UCCI no âmbito da Covis-19, após decisão da Autoridade de Saúde – Unidade de Saúde Pública do ACES Aveiro Norte. Em comunicado enviado a ‘O Regional’, a instituição refere que esta “decisão assenta” nos resultados do rastreio do último dia 15, que implicou 75 utentes e profissionais, do qual “não emergiu qualquer caso positivo” à infeção.
A decisão assenta, ainda, no fim do período de incubação de 14 dias, após o diagnóstico do último caso positivo, que se verificou em 5 de junho. A UCCI retoma desta forma o seu funcionamento “regular”, ficando os utentes desconfinados dos quartos e restabelecendo-se o direito de visitas. Também os três doentes, com diagnóstico positivo de covid-19, “já realizaram teste de cura”, tendo o resultado sido negativo à deteção de carga viral.
A mesma nota da ainda conta de 15 alunos dos 3º e 4º anos da EB1 Conde Dias Garcia que frequentam o ATL – Centro de Atividades de Tempos Livres da Misericórdia, que se encontram em isolamento profilático. Uma medida que deverá ser mantida, até quarta-feira, dia 23 de junho, “até que se saiba o resultado do teste molecular (PCR) de uma técnica de ATL”, que, após realização de dois testes de antigénio, testou positivo à SARS-CoV-2, refere ainda o comunicado.

 

38 Recomendações
280 visualizações
bookmark icon