Desporto

ADRAV recebe sede de prenda de anos

• Favoritos: 2


A ADRAV – Associação Desportiva e Recreativa Amigos da Visconde celebrou 35 anos de vida, e teve como prenda de aniversário a tão desejada sede, situada na Casa das Associações.

A ADRAV – Associação Desportiva e Recreativa Amigos da Visconde nasceu há 35 anos, em S. João da Madeira, no dia 11 de junho de 1986. Na origem do nome está o local onde os fundadores, Manuel Lopes Pessoa e Silvério Pessoa, tinham o seu negócio de venda de fruta, na Rua Visconde. E, como curiosidade, no símbolo do clube até se pode ver uma banana.
A história conta-se em poucas palavras. Nos intervalos das entregas de fruta os funcionários aproveitavam para jogar à bola, e a partir daí surgiu a ideia de criar um clube de futebol, amador, que até chegou a disputar o campeonato da 2ª divisão distrital de Aveiro, entre 2007 e 2012, ano em que a equipa se classificou na sexta posição. Nessa altura, era presidente Silvério Pessoa, que acabou por sair, e como o clube não dispunha de grandes recursos financeiros, nem muitos sócios, optou por regressar ao campeonato da Inatel, até porque, como refere Sérgio Talhas, atual líder da direção, “o distrital já tem um envolvência financeira que não é brincadeira nenhuma”.
Atualmente, a equipa disputa Taça Fundação Inatel, uma realidade à dimensão de um clube que é pequeno, mas que gosta de manter os pés bem assentes no chão. Mas, na sua longa história, nem tudo foi fácil, tendo o clube atravessado algumas dificuldades, que dirigentes dedicados conseguiram superar.

Ar­tigo dis­po­nível, em versão in­te­gral, na edição nº 3848 de O Re­gi­onal, pu­bli­cada em 17 de junho de 2021.

2 Recomendações
3 visualizações
bookmark icon