Desporto

Hóquei em Patins: Sanjoanense goleia à moda antiga

• Favoritos: 22


Goleada à moda antiga da AD Sanjoanense “B” na receção ao CP Sobreira (10-2). Vitória permite aceder à primeira posição em igualdade pontual com Termas OC e CRC “Os Águias”. Equipa alvinegra mantém invencibilidade.

A equipa da AD Sanjoanense B de hóquei em patins recebeu o CP Sobreira e venceu com uma goleada à moda antiga (10-2). A resistência dos visitantes aguentou até aos 10 minutos, altura em que surgiu o primeiro golo, por Tiago Gaspar da marca de penálti. Até aí os visitantes foram fazendo pela vida, adiando o inevitável, a vitória da Sanjoanense.

Depois do primeiro golo, num espaço de seis minutos a Sanjoanense chegou aos 4-0, por Alex Barreira que bisou na partida e Bruno Brandão. E, um minuto do intervalo, Tiago Gaspar também bisou na partida e levou as equipas para os balneários com a Sanjoanense a vencer 5-0.

Entrou melhor o CP Sobreira na segunda parte que aos dois minutos reduz para 5-1, por intermédio de Vítor Gonçalves de livre direto. Na resposta, livre direto a favor da Sanjoanense, mas Luís Filipe enviou a bola ao ferro. Não marcaram de bola parada os alvinegros, mas no minuto seguinte Daniel Pires faz o 6-1 em lance corrido.

Esta era uma fase em que os visitantes ainda acreditavam no golo para tentar entrar na disputa do jogo, e Luís Santos fez o 6-2. Só que Nuno Silva acabou por prejudicar a sua equipa ao cometer falta para cartão azul, e na sequência viu duplo cartão azul e vermelho, deixando a equipa a jogar com menos um jogador durante seis minutos. Na sequência da falta, livre direto que Bernardo Pereira enviou ao poste e desperdiçou a oportunidade para ampliar a vantagem, que aconteceu no minuto seguinte (7-2) a jogar em Power Play.

Na resposta a Sanjoanense atinge a 10ª falta e Nuno Santos de livre direto permitiu a defesa de Marcelo Silva. Diz o ditado e com razão, quem não marca sujeita-se a sofrer, e à passagem dos sete minutos, Bernardo Pereira fez o segundo da conta pessoal, colocando o resultado em 8-2.

Era um período de maior ascendente e superioridade alvinegra que no minuto seguinte chegou ao 9-2, por intermédio de Daniel Pires. Mas as contas não se ficaram por aqui, e aos 15 minutos Bernardo Pereira fechou o marcador (10-2), com o resultado já atingir contornos de goleada à moda antiga.

Com 10 minutos para se jogar, Franklin Silva foi rodando a equipa e gerindo a partida, que acabou por não ter mais alteração no marcador. Vitória da Sanjoanense 10-2, que lhe permitiu ascender ao primeiro lugar, em igualdade pontual (27 pontos) com o Termas OC e CRC “Os Águias”.

No próximo fim-de-semana há jornada dupla, mas a Sanjoanense folga no sábado e só joga no domingo, 20 de junho, pelas 18h30, deslocando-se ao ACD Vila do Bispo.

22 Recomendações
75 visualizações
bookmark icon