Desporto

Andebol feminino: Sanjoanense entra a perder na segunda fase em Alcobaça

• Favoritos: 33


Não foi o arranque desejado da AD Sanjoanense/Rokefil na segunda fase do campeonato nacional da 2ª divisão. Derrota em Alcobaça frente ao Cister SA (22-16), num jogo com algumas críticas a apontar à arbitragem.

A AD Sanjoanense entrou a perder na segunda fase do campeonato nacional da 2ª divisão. Depois de, na passada quinta-feira, ter sido afastada da Taça de Portugal, nos quartos d e final, pelo líder do campeonato nacional da 1ª divisão, o Madeira SAD (18-30), mas com uma excelente prestação da equipa, as alvinegras viajaram motivadas até Alcobaça.

Na estreia desta segunda fase frente ao Cister SA, com derrota por 22-16, a Sanjoanense voltou a apresentar-se desfalcada da brasileira Ingrid Rodrigues e de Maria Leite, duas peças fundamentais na manobra ofensiva da equipa. No entanto, agora já com muitas mais soluções no banco, fruto das muitas jogadoras ainda juniores que o clube conseguiu inscrever.

Houve algum nervosismo pelo facto de ser jogo de estreia em seniores para muitas das jogadoras, mas tal não foi fator impeditivo para a equipa tentar lutar pelo resultado. No entanto, os primeiros 30 minutos foram de maior domínio da equipa da casa, que chegou ao intervalo a vencer por 13-6.

Na segunda parte, a equipa da Sanjoanense esteve melhor e equilibrou a contenda, mas as decisões da dupla de arbitragem provocaram algum descontentamento nas hostes alvinegras, que se queixam de alguma dualidade de critérios.

No final, o resultado foi favorável ao Cister (22-16) e o treinador, Cláudio Alves, admite não terem começado bem, mas deixa a promessa de que “ainda agora estamos a iniciar o nosso caminho”, augurando uma melhoria da equipa em termos de resultados.

33 Recomendações
93 visualizações
bookmark icon