Desporto

CN2 Feminina: Vitória tranquila em Pombal no fecho da fase regular

• Favoritos: 35


Vitória tranquila da AD Sanjoanense em Pombal (52-75) no fecho da fase regular do campeonato. Alvinegras terminam na liderança na Zona Norte C e apuram-se para a fase final.

A equipa sénior feminina da AD Sanjoanense deslocou-se a Pombal no fecho da fase regular do Campeonato Nacional da 2ª Divisão Zona Norte C, e venceu tranquilamente o NDA Pombal por 52-75. A vitória assegura a liderança da sua série e o consequente apuramento para a fase final.

Foi um jogo completamente dominado pelas alvinegras, que já no final do primeiro período venciam por 17-25. Destaque para a capitã, Carolina Anacleto, MVP da partida com 13 pontos, 11 ressaltos e cinco assistências. Individualmente, referência ainda para Sofia Cavadas com 17 pontos, 11 ressaltos e duas assistências.

Ao intervalo, o resultado era o espelho da supremacia da Sanjoanense (29-45), que ganhou uma boa margem de conforto para gerir melhor a segunda parte. No entanto, no arranque do segundo tempo a equipa de Pombal ainda esboçou alguma reação, tendo vencido o terceiro período pelo parcial de 15-14, mas não o suficiente para colocar em risco a vantagem trazida dos primeiros 20 minutos.

O último período acabou por confirmar o favoritismo alvinegro, mesmo com Frederic Pina a rodar o plantel e a permitir tempo de jogo a atletas menos utilizadas, terminando a partida com a vitória da Sanjoanense por 52-75.

35 Recomendações
132 visualizações
bookmark icon