Desporto

Hóquei em Patins Feminino: Vitória do Infante Sagres após dois prolongamentos

• Favoritos: 5


Foram precisos dois prolongamentos para encontrar o vencedor do primeiro jogo dos quartos-de-final do play-off. Infante Sagres venceu 5-3 a AD Sanjoanense e fica em vantagem na eliminatória (1-0). Equipas voltam a encontrar-se no sábado, pelas 18h00.

Mais emoção era difícil de se pedir. A primeira partida dos quartos-de-final do play-off do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins entre Infante Sagres e AD Sanjoanense só ficou resolvida após dois prolongamentos, com vitória da equipa do Porto por 5-3.

Foi um jogo cheio de emoção e com incerteza no marcador. Mas, quem começou melhor foi a equipa da casa, que chegou ao 2-0 ainda no primeiro tempo, com golos de Andreia Moreira (14') e Beatriz Carmo (16'), resultado com que as equipas recolheram ao balneário.

Na segunda parte as alvinegras tiveram de correr atrás do prejuízo, e logo aos seis minutos poderiam ter reduzido, de livre direto, mas Inês Ferreira "Marega" não concretizou. Quatro minutos depois foi a vez do Infante Sagres beneficiar de livre direto, a penalizar a Sanjoanense pela sua 10ª falta, mas Catarina Viola esteve melhor e defendeu o remate de Inês Açoreira. Não marcaram as da casa e na resposta Joana Rodrigues reduziu (2-1).

À passagem dos 18 minutos grande oportunidade para a Sanjoanense empatar a partida, através de um lance de bola parada, a penalizar a 10ª falta do Infante Sagres. Bárbara Marques chamada à conversão permitiu a defesa de Inês Moreira, e no minuto seguinte a equipa da casa volta a marcar, por Inês Açoreira (3-1).

O jogo estava bastante disputado, mas também muito faltoso, e de novo as alvinegras a terem a possibilidade de chegar ao golo de livre direto. Desta vez foi Ana Rita Couto que permitiu de novo a defesa de Inês Moreira. Definitivamente não parecia ser noite para as "Guerreiras", que desperdiçaram o terceiro lance de bola parada. Mas não se ficaram por aqui, aos 22 minutos, Renata Balonas falho o quarto livre direto, mas na recarga reduziu para 3-2.

Acreditaram as visitantes e no minuto seguinte chegaram novamente ao empate, com Renata Balonas a bisar na partida, resultado com que terminou a partida. Por tratar-se de um jogo de play-off, foi preciso recorrer a prolongamento. E, aos três minutos, a Sanjoanense atingiu a 15ª falta, que levou para a marca de livre direto Andreia Moreira, mas Catarina Viola impediu o golo.

O prolongamento não desempatou a partida e foi preciso um segundo prolongamento. E, aos três minutos, Andreia Moreira fez o 4-3. Mas, no minuto seguinte a Sanjoanense poderia ter restabelecido de novo a igualdade. 15ª falta do Infante Sagres e Inês Ferreira "Marega" falhou o quinto livre direto.

Não marcou a Sanjoanense e no minuto seguinte Andreia Moreira fez o terceiro da conta pessoal fechando as contas do jogo (5-3) e colocando o Infante Sagres em vantagem na eliminatória.

No sábado, 12 de junho, pelas 18h00, as equipas voltam a encontrar-se, agora em S. João da Madeira, e em caso de vitória das alvinegras, será preciso um terceiro jogo que se realizará no domingo, 13 de junho, pelas 15h00, novamente no Pavilhão da Associação Desportiva Sanjoanense.

 

5 Recomendações
4 visualizações
bookmark icon