Sociedade

"Eternamente Estrela!"

• Favoritos: 54


O Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite e o Grupo de Teatro "Serafins" recordaram Joana Silva.

No passado dia 30 maio, a Casa da Criatividade abriu as portas para que todos pudessem sentir a tua doce e feérica presença. Dos olhos de uns e de outros brotaram lágrimas de saudade e não houve coração que não se alegrasse com a tua versatilidade, a tua candura e o teu sorriso contagiante.

Ao palco subiste e cumpriu-se o teu desejo. Nada faltou: as luzes da ribalta, um elenco imbuído do espírito de missão e uma plateia insolitamente mergulhada na emoção e no deslumbramento. Da história narrada foste a protagonista, permitindo que sobre ti fossem desvendados tantos mistérios...até rodopiaste na ponta do pé, ainda que a vida não estivesse de maré.

Intensa foi a moral da história que nos deixaste, lembrando que o que verdadeiramente importa, durante a nossa estadia por cá, é que sejamos resilientes e capazes de doar aos outros o melhor de nós.

Todos sabemos que, um dia, desembarcámos aqui, certos de que, em qualquer outro dia, faremos um embarque rumo a um ali que desconhecemos, mas que nos aguarda. Tu embarcaste  mais cedo  do que o expectável. Contigo levaste a tua existência, mas a tua essência ecoará para sempre nos nossos corações e nas nossas lembranças.

Hoje, celebramos não o que foste, mas o que continuarás a ser para cada um de nós: um exemplo entre os exemplos. Até sempre, Joaninha.

Maria de Lurdes Gual

 

54 Recomendações
57 visualizações
bookmark icon