Desporto

Basquetebol feminino: Sanjoanense lidera isolada

• Favoritos: 12


Vitória da AD Sanjoanense sobre o GD Gafanha (58-49) coloca alvinegras na liderança do Campeonato Nacional da 2ª Divisão Zona Norte C, a uma jornada do final da primeira fase, que termina sábado, 12 de junho, em Pombal.

A equipa sénior feminina da AD Sanjoanense recebeu e venceu o GD Gafanha no Pavilhão Paulo Pinto (58-49), depois de na quinta-feira já ter ultrapassado o GICA. Eram dois jogos de capital importância para o futuro da equipa na competição, que após as duas jornadas assumiu a liderança da Zona Norte C do Campeonato Nacional da 2ª Divisão e garantiu a passagem à fase seguinte.

Na partida de domingo, a Sanjoanense tinha pela frente uma equipa que apresentava argumentos bem diferentes do GICA, com duas jogadoras de elevada estatura, que poderiam complicar a luta nas tabelas. No entanto, as comandadas de Frederic Pina souberam contornar estes obstáculos, onde o trabalho de Bruna Ressurreição, a MVP da partida com nove pontos, 12 ressaltos e duas assistências, e de Carolina Anacleto, foi extremamente importante. A capitã e base da equipa, que foi totalista na partida, converteu 21 pontos, cinco ressaltos e quatro assistências.

A partida até foi bastante equilibrada, mas nos dois últimos minutos da primeira parte a Sanjoanense disparou no marcador (30-17), margem que se limitou a gerir na segunda parte. No arranque do terceiro período assistiu-se a um Gafanha a tentar o tudo por tudo, mas a Sanjoanense foi controlando o jogo, apesar de ter perdido os terceiro e quarto período, com os parciais de 7-10 e 21-22.

As boas notícias vinham também de Vagos, onde o ASSSC Cantanhede perdia e deixava a Sanjoanense isolada na liderança do campeonato, à entrada da última jornada, que se jogará no próximo sábado, dia 12 de junho, pelas 11h00, no recinto do NDA Pombal.

12 Recomendações
comments icon0 comentários
0 favoritos
81 visualizações
bookmark icon

Escreva um comentário...

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *