Desporto

Hóquei em Patins 3ª Divisão: Empate no dérbi regional

• Favoritos: 28


A equipa B da AD Sanjoanense atrasa-se na classificação ao empatar no dérbi regional com o CD Cucujães (4-4). Apesar de continuar a ser a única equipa invicta, os alvinegros perderam dois pontos na corrida à liderança da Zona B.

A equipa da AD Sanjoanense B de hóquei em patins recebeu o CD Cucujães num dérbi regional bastante disputado e com incerteza no marcador até ao apito final. Sempre em desvantagem, os comandados de Franklin Silva tiveram que ir atrás do prejuízo, e o melhor que conseguiram fazer foi empatar a partida nos instantes finais.

A primeira parte bastante equilibrada, com ambas as equipas à procura de chegarem ao golo. Foram 25 minutos de um hóquei bastante rápido, onde só faltaram os golos para dar mais brilho à partida. No entanto, foram mais felizes os visitantes, que aos 23 minutos, por intermédio de Josué Monteiro chegaram ao 0-1, resultado com que as equipas recolheram aos balneários.

No segundo tempo o espírito das duas equipas manteve-se, mas foi a Sanjoanense que começou melhor, chegando ao empate, à passagem dos cinco minutos, por Tiago Gaspar. Era um jogo digno de um dérbi e a motivação dos homens de Rui Tavares era grande, até porque queriam surpreender a única equipa invicta nesta série no seu reduto, e para não verem fugir os lugares que poderão dar acesso à luta pela subida.

À passagem dos 10 minutos, João Moreira voltou a colocar os visitantes na frente do marcador (1-2), mas a vantagem só durou quatro minutos, porque Bernardo Pereira voltou a restabelecer a igualdade. Depois da vitória nas Termas, a Sanjoanense queria vencer e continuar o assalto ao primeiro lugar, mas foram novamente os visitantes que fizeram estragos na baliza de Marcelo Silva. E, no espaço de um minuto fizeram dois golos, complicando as contas aos alvinegros.

Aos 19 minutos é Luís Pinheiro a fazer o 2-3 e aos 20 minutos Avelino Amorim ampliou para 2-4, ficando a faltar jogar-se cinco minutos. E, quando já todos acreditavam que seria o Cucujães a retirar a invencibilidade à Sanjoanense, a 1 minuto e 35 segundos do final da partida Duarte Terra fez o 3-4, e 10 segundos depois é Tiago Gaspar, a bisar na partida, e a fazer de novo o empate (4-4), resultado com que terminou o jogo. No entanto, a Sanjoanense ainda teve tempo para ameaçar a reviravolta no marcador.

Na próxima jornada a Sanjoanense folga, mas aproveita para fazer acerto de calendário, deslocando-se a casa do Juventude Ouriense, em jogo da 8ª jornada, no domingo, 6 de junho, pelas 17h30.

28 Recomendações
comments icon0 comentários
0 favoritos
77 visualizações
bookmark icon

Escreva um comentário...

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *