Desporto

Basquetebol Feminino: Segunda parte demolidora da Sanjoanense

• Favoritos: 24


A AD Sanjoanense venceu o GICA (59-31) na primeira de duas finais que tem para conseguir o apuramento para a segunda fase. Brilhante segunda parte não deixou qualquer dúvida quanto ao vencedor da partida. Domingo recebe o Gafanha no Paulo Pinto.

A equipa sénior feminina da AD Sanjoanense recebeu o GICA no Pavilhão Paulo Pinto, na primeira de duas finais para alcançar o objetivo do apuramento para a segunda fase, de disputa de subida de divisão. Primeira parte muito equilibrada, mas com a equipa alvinegra a demonstrar algum nervosismo e dificuldade na penetração para o cesto.

Do lado das aguedenses foi assistindo-se a uma grande entrega defensiva, dificultando o ataque organizado da Sanjoanense, o que provocou uma baixa percentagem de lançamento, com as equipas a recolherem aos balneários com resultado a registar 23-20 favorável à equipa da casa.

O intervalo fez bem às comandadas de Frederic Pina, que entraram com outra atitude no jogo. Mais agressividade defensiva, criando muitas mais dificuldades na penetração para o cesto do adversário, obrigando a recorrer muito mais ao jogo exterior que não surgiu. Da linha de três pontos apenas 11,1% de sucesso, e de dois pontos também a não ultrapassar os 31,3%.

Sanjoanense foi mais forte no segundo tempo

Já em sentido contrário, as alvinegras melhoraram o jogo exterior, alcançando 50% de sucesso da linha de três pontos e 61,8% de dois pontos, onde teve muita influência as saídas rápidas em contra-ataque. E, em apenas 10 minutos a equipa da casa marcou quase tantos pontos do que na primeira parte (22). Assim, no final do terceiro período a Sanjoanense já vencia por 45-26, o que permitiu que nos últimos 10 minutos se limitasse a gerir o jogo, com o treinador a dar alguns minutos a jogadoras menos utilizadas. Mesmo assim as alvinegras ainda ampliaram a vantagem para uma diferença de 28 pontos (59-31).

Ultrapassado o primeiro obstáculo, resta agora a última final frente ao Gafanha, no domingo, 6 de junho, pelas 15h00. Em caso de vitória, a Sanjoanense assegura a passagem à próxima fase.

24 Recomendações
comments icon0 comentários
0 favoritos
46 visualizações
bookmark icon

Escreva um comentário...

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *