Desporto

Andebol 1: Sanjoanense despede-se com derrota caseira

• Favoritos: 38


AD Sanjoanense terminou campeonato com derrota caseira (24-28) frente ao Maia/ISMAI. Jogo pouco conseguido dos alvinegros, que terão de esperar por setembro para saber se vão manter-se na 1ª divisão, disputando o play-off já com novo treinador.

Na última partida do Campeonato Placard Andebol 1, a AD Sanjoanense perdeu no Pavilhão das Travessas por 24-28, num jogo que foi a despedida do treinador Nuno Silva à frente dos comandas da equipa. Apesar da vitória já em nada alterar a classificação, o técnico queria terminar a sua ligação ao clube com uma vitória, precisamente frente à equipa que irá orientar na próxima época.

Não foi uma partida bem conseguida por parte dos alvinegros, que ainda conseguiram equilibrar até aos 20 minutos de jogo, altura em que os maiatos fizeram prevalecer o seu poderio físico sobre uma equipa da Sanjoanense desfalcada de algumas das suas peças fundamentais. A partir do momento em que a equipa do Maia passou para a frente do marcador, não mais perdeu o controlo da partida, chegando ao intervalo a vencer 10-14.

Na entrada do segundo tempo, os visitantes mantiveram a mesma intensidade, obrigando ao erro do adversário, e rapidamente ampliaram a vantagem no marcador, que chegou a ser de oito golos (18-26), a oito minutos do final da partida.

O melhor que os alvinegros conseguiram fazer foi reduzir a diferença no marcador para os 24-28 finais. Agora é tempo de descanso e de preparação da nova época, com os responsáveis do clube já a apresentarem o novo treinador, o Prof. João Varejão. Assim, na próxima época, o novo técnico será responsável pela equipa sénior masculina e coordenador da formação do andebol da Associação Desportiva Sanjoanense.

João Varejão - Treinador época 2021/2022

Segundo se pode ler em nota publicada nas redes sociais do clube, "o Prof. Varejão é portador de um extenso currículo, enquanto EHF Master Coach, Formador de Treinadores e atual Selecionador Nacional dos escalões de formação masculinos, entre outras habilitações. Com o Prof. Varejão, a ADSanjoanense - Andebol pretende dar mais um salto qualitativo, tanto na equipa sénior, como na formação".

Como nota final, a direção deixa um agradecimento ao trabalho de Nuno Silva, que "deixou a sua marca na história da ADS".

38 Recomendações
63 visualizações
bookmark icon