Cultura e Lazer

‘Prazer, Camaradas!’ exibido nos Paços da Cultura

• Favoritos: 12


O filme "Prazer, Camaradas!", de José Filipe Costa, é exibido esta quarta-feira à noite, nos Paços da Cultura de S. João da Madeira, no âmbito do projeto Cine S. João, seguindo-se uma tertúlia com a presença do realizador.

São histórias vividas no período do pós 25 de abril de 1974, tal como reflete a nota de imprensa enviada a ‘O Regional’. E, depois da projeção marcada para esta quarta-feira às 20h00, há uma tertúlia com a presença do realizador, tal como nas sessões agendadas para o mesmo dia às 10h30 e 14h00 e dirigidas ao público escolar do concelho.

O Cine S. João, cujo objetivo é proporcionar sessões gratuitas e mensais de cinema português, tem curadoria do Cine Clube de Arouca.

Nesse sentido, o responsável da instituição arouquense, João Rita, destaca, em declarações a ‘O Regional’, “a oportunidade” de se ver “um filme que estreou há poucos dias”, bem como a intenção de “diversificar, de alguma forma, a programação”.

“Sendo que é um documentário e já há algum tempo que não projetávamos um documentário”, afirmou o dirigente do Cine Clube de Arouca, realçando, também, a vinda do realizador e a possibilidade de levar o filme e o cineastas às escolas.

“Tentamos também adequar a programação àquilo que está disponível”, diz o responsável, acrescentando, sobre produções recentes, que “os filmes não são muitos, por estes dias, porque as produções pararam”.

“Mas a ideia é trazer filmes que consigam envolver o público, quer sejam recentes ou nem tanto”, remata João Rita, apontando, no entanto, que um filme mais recente “desperta mais curiosidade”.

12 Recomendações
43 visualizações
bookmark icon