Política

Ministra da Coesão Territorial visita Sanjotec

• Favoritos: 18


A Ministra da Coesão Territorial visita, neste momento, a Sanjotec. Ana Abrunhosa está em S. João da Madeira nesta sexta-feira para contactar com algumas das empresas deste parque de ciência e tecnologia do concelho.

A presença da governante na cidade já estivera prevista para 11 de maio, mas acabou por não se concretizar nessa altura, por motivos de agenda da responsável pela pasta da Coesão Territorial no executivo de António Costa.

Desta vez, a visita manteve-se, com o roteiro da Ministra Ana Abrunhosa a incluir empresas instaladas nos dois edifícios da Sanjotec, nomeadamente a Adventech, a Staruplo, a InLAB/Eulogysuccess, a Tech4Home e a EPL - Soluções Industriais.

Acompanhada pelo Presidente da Câmara de S. João da Madeira, Jorge Vultos Sequeira, a governante contactará com responsáveis e trabalhadores dessas tecnológicas, que integram o lote de 70 projetos instalados na Sanjotec, onde trabalham cerca de 400 pessoas, contribuindo para um volume de negócios de mais de 60 milhões de euros, sendo 70% referente a exportações.

Criada em 2008, a Sanjotec é fruto de uma parceria entre a Câmara de S. João da Madeira e diversas outras entidades, entre as quais a Universidade de Aveiro, o Centro Tecnológico do Calçado (CTC), a Associação de Parques de Ciência e Tecnologia do Porto, o Centro para o Desenvolvimento e Inovação Tecnológicos (CEDINTEC), o Clube de Empresários de S. João da Madeira e a Faurecia – Assentos para Automóveis, S.A (a maior empresa da cidade).

Sendo um Parque de Ciência e Tecnologia focado no apoio ao empreendedorismo e na aceleração de projetos de base tecnológica e criativa, a Sanjotec tem-se posicionado numa região fortemente industrial como um ecossistema empresarial ligado à Indústria 4.0 e ao desenvolvimento de novos produtos.

A representante do Governo esteve ao início desta tarde nas instalações da Braver Media Group,  na Oliva Creative Factory.

18 Recomendações
187 visualizações
bookmark icon