Desporto

CA Téssera perde pela primeira vez esta época

• Favoritos: 11


O Clube Académico (CA) Téssera perdeu pela primeira vez no nacional da 2ª Divisão Zona Norte, frente à Escola de Xadrez do Porto (3-1), equipa com quem repartia a liderança.
As duas equipas que lideravam, só com vitórias, a Zona Norte do Nacional de Xadrez da 2ª Divisão defrontaram-se na quarta jornada e, após quatro horas intensas de jogo, o CA Téssera foi derrotado por 3-1 pela Escola de Xadrez do Porto (EXP). Os parciais foram obtidos com a vitória de Francisco Castro e derrotas nas restantes mesas de Ricardo Dias, Stephane Silva e Rodrigo Ribeiro. Na classificação, a EXP lidera com 12 pontos, seguidos de Galitos, CA Téssera e CR Estarreja com 10, GD Dias Ferreira Matosinhos II com 8, ADC Perre com 6 e GX Porto e GX Cento e Treze com 4 pontos.
Na 5ª jornada, que se realiza no próximo sábado, 29 de maio, pelas 15h00, o CA Téssera desloca-se a casa do GX Centro Treze, em Infesta.
Na Série B da 3ª Divisão a equipa secundária do CA Téssera obteve a primeira vitória na competição, vencendo por 2-1 o CX do Colégio Português de Aveiro II. Com vitórias de Igor Pires e do jovem estreante sub-12 anos, José Alves, contra o campeão distrital de Aveiro sub-14. Já Gustavo Ribeiro empatou e Francisco Ribeiro perdeu a sua partida. Na classificação, lidera a AX Gaia II com 12 pontos, seguido de CX UGT Viseu e GX Porto II com 10, AA Espinho e Escola Profissional de Gaia II com 8, CA Téssera II e CX Colégio Português Aveiro II com 6 e e CX Agrupamento de Escolas de Aveiro, com 4 pontos.
Na 5ª jornada, que se realiza no dia 29 de maio, pelas 15h00, a equipa secundária do CA Téssera desloca-se a V.N. Gaia para defrontar o EP Gaia II.

11 Recomendações
28 visualizações
bookmark icon