Desporto

Dérbi decidido nos descontos

• Favoritos: 83


Num jogo a contar para a quarta jornada, o Macieirense recebeu o Pinheirense (0-1) e voltou a perder em casa, não conseguindo dar sequência ao triunfo obtido na semana passada.
A partida começou com uma boa oportunidade para os locais, com Vaz a rematar para uma defesa de Jacinto e, na recarga, Joãozinho atirou por cima.
Depois de um bom início por parte da formação de Macieira de Sarnes, os visitantes equilibraram o encontro e passaram a ter mais posse de bola mas sem criar lances de perigo junto da baliza de Higuita.
Apenas em cima do intervalo, voltou a surgir uma situação de perigo, no entanto, Joãozinho, em boa posição, atirou para nova boa intervenção do guardião adversário.
Depois de uma primeira parte em que faltou intensidade e objetividade a ambas as equipas, o Macieirense entrou mais determinado em chegar à vitória.
Aos 62 minutos, Vaz, na marcação de um livre, acertou no poste e, passados apenas sete minutos, surgiu a grande oportunidade para a equipa da casa inaugurar o marcador mas Xavi desperdiçou uma grande penalidade, ao permitir a defesa de Jacinto.
A formação orientada por Borges continuou melhor na partida, embora faltasse melhor definição no último terço de terreno, e, aos noventa minutos, Maia rematou perto do travessão.
O golpe de teatro surgiu já em período de compensação, quando Fabrica surgiu, sozinho dentro da área, e marcou o único golo do encontro a favor do Pinheirense.
Mesmo sem ter feito uma grande exibição, o Macieirense fez por merecer outro resultado e assim perdeu uma boa oportunidade de alargar a vantagem perante o Bustos, que perdeu em Lobão, e com o qual vai defrontar, no próximo domingo, numa partida que pode ser decisiva para as contas deste grupo.

Paulo Rui

83 Recomendações
49 visualizações
bookmark icon