Desporto

CN2 Feminino: Sanjoanense perdeu a invencibilidade

• Favoritos: 5


Dupla jornada com sabor agridoce para a AD Sanjoanense, que perdeu a invencibilidade na receção ao ASSSC Cantanhede (59-69), numa partida em que a equipa não conseguiu impor o seu basquetebol, e o regresso à normalidade vencendo o GICA (44-60).

Em fim de semana de jornada dupla, a AD Sanjoanense recebeu no Pavilhão Paulo Pinto a equipa do ASSSC Cantanhede que, a par das alvinegras ainda não tinha perdido no campeonato. A equipa de Frederic Pina desde logo não conseguiu assentar o seu jogo, perante um adversário que veio a S. João da Madeira para surpreender.

O primeiro período ainda se verificou algum equilíbrio, mas com um maior ascendente da equipa do Cantanhede, que chegou ao final dos primeiro quarto a vencer 16-20. Mas, o pior estava para acontecer. No segundo período rapidamente as visitantes se distanciaram no marcador, numa fase de pouco acerto ofensivo das alvinegras a permitirem saídas rápidas em contra-ataque. Um parcial de 7-15, fez ampliar a vantagem das visitantes, que rumaram aos balneários com uma margem confortável de 23-35.

O intervalo parece ter feito bem à equipa da casa que entrou com outra atitude. Maior agressividade defensiva, a obrigar ao erro da equipa adversária e quase a conseguirem a reviravolta no marcador. Quatro triplos de Carolina Semedo deram outro ânimo à equipa alvinegra, que reduziu a diferença para apenas dois pontos no final do terceiro período 46-48.

Estava vivo o jogo à entrada dos últimos 10 minutos e o resultado em aberto. Mas, a reação do Cantanhede não se fez esperar. No arranque do último período o jogo exterior das visitantes voltou a fazer estragos e colocou algum gelo no ímpeto das alvinegras. Até ao final a equipa de Frederic Pina ainda tentou evitar a primeira derrota da época, mas as jogadoras de João Costa estiveram mais fortes na finalização e foram umas justas vencedoras (59-69).

No dia seguinte, viagem até Águeda para defrontar o GICA e a história do jogo já foi completamente diferente, com a Sanjoanense a mostrar o seu jogo e a justificar o porquê de só na véspera ter perdido a invencibilidade. As alvinegras impuseram o seu basquetebol, apesar da boa réplica da equipa do Ginásio Clube de Águeda.

Muitos dos erros do jogo de sábado foram corrigidos, e a finalização claramente muito melhor do que na véspera, que permitiram que a equipa mantivesse uma margem confortável, mesmo quando a equipa da casa ainda tentou esboçar uma recuperação.

A vitória em Águeda deixa a Sanjoanense na segunda posição, com 15 pontos, mas com menos um jogo que o Gafanha que soma 16 pontos. Na terceira posição surge o ASSSC Cantanhede, com 14 pontos, mas menos dois jogos, e a única equipa que mantém a invencibilidade.

No próximo domingo, 30 de maio, pelas 16h00, a equipa de Frederic Pina tem a possibilidade de reverter o resultado negativo do passado sábado, ao deslocar-se ao Pavilhão Engenheiro Augusto Correia, em Cantanhede, para novamente defrontar o ASSSC Cantanhede.

5 Recomendações
2 visualizações
bookmark icon