Desporto

Andebol feminino: Seis minutos finais penalizaram alvinegras

• Favoritos: 2


O dérbi entre AD Sanjoanense e CD Feirense foi cheio de emoção, com a vitória a sorrir às fogaceiras (26-28). A partida foi equilibrada, mas os seis minutos finais foram fatais para as alvinegras. Maria Leite foi a mais inconformada com 11 golos.

No dérbi entre vizinhos, AD Sanjoanense e CD Feirense, a incerteza no marcador foi uma constante em toda a partida, com as duas equipas a deixarem tudo em campo. No jogo da primeira volta, as alvinegras tinham perdido em Santa Maria da Feira, num jogo envolto de alguma polémica e com protesto por parte da Sanjoanense. Agora, em S. João da Madeira, a equipa liderada por Cláudio Alves queria vencer, apesar de continuar muito condicionada quanto ao número de atletas disponíveis para jogarem. No entanto, em relação à última partida, o técnico já contou com o regresso da experiente pivot, Ana Rocha, que veio de uma lesão.

Ao intervalo, o resultado de 13-12, favorável às alvinegras, espelhava o equilíbrio que se verificou nos primeiros 30 minutos, com um ligeiro ascendente da equipa da casa, que vencia justamente.

No arranque do segundo tempo, as equipas entraram com a mesma postura, deixando tudo em campo e com as defesas a superarem os ataques, forçando o erro. Do lado da Sanjoanense, algumas queixas sobre a decisão da equipa de arbitragem em lances mais divididos, com critérios algo diferentes em situações idênticas na área contrária.

Independentemente destas questões, Maria Leite foi a mais inconformada das alvinegras, nunca deixando de lutar por uma boa finalização. Os números falam por si: a alvinegra terminou a partida com 11 golos e foi a melhor marcadora. Mas, do outro lado, esteve uma equipa que também acreditou ser possível vencer, e fruto de uma primeira linha eficaz, com destaque para Luciana Rebelo e Mariana Silva, ambas com oito golos, acabaram por dar a volta ao marcador, a seis minutos do final da partida, e não mais perderam o controlo do jogo.

Esta foi uma fase menos conseguida pela Sanjoanense, com uma sequência de ataques falhados, que concluiu com a vitória do CD Feirense (26-28).

Apesar da derrota, a Sanjoanense mantém a segunda posição, com 18 pontos, e na próxima jornada desloca-se ao pavilhão do AC Salreu, sábado, 29 de maio pelas 18h00.

2 Recomendações
5 visualizações
bookmark icon