Sociedade

Covid-19: 275 pessoas completaram esquema vacinal na Misericórdia

• Favoritos: 3


A Santa Casa da Misericórdia de S. João da Madeira continua sem casos de infeções de covid-19. 275 utentes e funcionários completaram já o esquema vacinal.

Na semana de 10 a 17 de maio, a Santa Casa da Misericórdia de S. João da Madeira voltou a apostar nos rastreios à SARS-CoV-2, tendo sido testados 34 profissionais, por teste molecular (PCR), elevando o número de testes nas últimas 11 semanas para os 311. “Todos deram resultado negativo à infeção”, refere a instituição em comunicado.

Relativamente à vacinação, foi completado o esquema vacinal - isto é, já tomaram as duas doses da vacina - dos profissionais das Creches, Ensino Pré-escolar, Centro de Atividades Ocupacionais e ATL, que haviam recebido a 1.ª dose na semana de 12 de abril. No total, foram vacinados 72 profissionais. Soma-se a este número ainda três técnicos de ATL, que receberam a 1.ª dose nos últimos dias, estando a administração da 2.ª dose prevista para 8 de junho.

A Misericórdia explica ainda que as vacinas administradas a profissionais e utentes da instituição ascende a 576, tendo 275 pessoas já completado o processo. Dos vacinados, 75% integram equipamentos residenciais da instituição.

A mesma nota refere que “brevemente deverão adicionar-se a estes, 145 profissionais e utentes” que contraíram a infeção à SARS-CoV-2, uma “expectativa” que a instituição diz ser fundada no facto de o Centro Distrital de Aveiro do Instituto de Segurança Social “ter solicitado a submissão de ficheiros com a respetiva identificação”. “Destes (que contraíram a infeção), 24 já foram inoculados com a 1.ª dose”, informa a entidade.

3 Recomendações
4 visualizações
bookmark icon