Desporto

Alvinegras passam com distinção em Coimbra

• Favoritos: 14


Importantíssima vitória da AD Sanjoanense em Coimbra, perante a Académica (2-4), que garante a terceira posição nesta fase, dando o acesso direto ao play-off de apuramento de campeão nacional.

A equipa da AD Sanjoanense foi a Coimbra bater a Académica, num sempre complicado duelo entre as duas equipas. As alvinegras passaram com distinção uma prova difícil depois de uma fase menos positiva em termos de resultados.

A Sanjoanense não entrou bem na partida, e aos seis minutos sofreu o primeiro golo, por Carolina Gonçalves. No entanto, não deixou de acreditar que poderia trazer os três pontos de Coimbra. E, nesse sentido foi à procura da igualdade, que aconteceu ainda antes do intervalo. Bárbara Marques fez o golo do empate (1-1), resultado com que as equipas recolheram aos balneários.

Entrou melhor de novo no jogo a Académica, e Catarina Costa, de livre direto, voltou a colocar a briosa na frente do marcador (2-1). Mas, a Sanjoanense reagiu bem ao golo sofrido, e dois minutos depois Bárbara Marques bisava na partida e voltava a colocar tudo empatado.

A seis minutos do final do jogo, Joana Rodrigues colocou, pela primeira vez, a Sanjoanense na frente do marcador (2-3), resultado que dava a confirmação do apuramento direto para o play-off de apuramento de campeão nacional. A pensar nisso, e para não surgirem surpresas, Inês Ferreira “Marega”, fez o golo da confirmação (2-4), a cerca de um minuto e meio do final da partida, e as alvinegras fizeram a festa.

Na próxima jornada, que será apenas para cumprir calendário, a Sanjoanense recebe o segundo classificado, a equipa do Sporting, no domingo, 23 de maio, pelas 18h00.

14 Recomendações
17 visualizações
bookmark icon