Desporto

Andebol: manutenção direta mais complicada

• Favoritos: 2


A AD Sanjoanense perdeu frente ao Boavista FC (32-27), o lanterna vermelha do Campeonato Placard Andebol 1. A derrota complica as contas da manutenção direta, mantendo-se a equipa alvinegra em zona de play-off para despromoção/promoção.

Já despromovida à 2ª divisão, a equipa do Boavista entrou desinibida na partida e alcançou um parcial de 4-0, a que se seguiu uma boa reação dos alvinegros, reduzindo para 4-3. Apesar desta reação, a equipa da casa esteve sempre por cima na partida e manteve uma vantagem confortável no marcador.

Do lado dos visitantes, “Panda” ainda tentou ofensivamente contrariar a supremacia axadrezada, sendo responsável pelos quatro últimos golos da sua equipa no primeiro tempo, mas não sendo suficientes para esbater a vantagem do Boavista, que recolheu aos balneários a vencer por 17-12.

No segundo tempo, a Sanjoanense começou bem e reduziu para apenas dois golos de diferença (18-16), mas os homens da casa voltaram a estar mais fortes no jogo e conseguiram chegar aos 10 golos de vantagem (28-18), deitando por terra a possibilidade da equipa de Nuno Silva trazer os três pontos.

Nos minutos finais, os alvinegros ainda reagiram, mas o melhor que conseguiram foi reduzir a diferença no marcador para os 32-27 finais. Com esta derrota, as contas da manutenção direta complicaram-se para a Sanjoanense, que mantém a 15ª posição, agora com 38 pontos, e em zona de play-off para despromoção/promoção.

Na próxima jornada, a equipa recebe o FC Gaia, no sábado, 22 de maio, pelas 18h00, um dos adversários que também luta pela manutenção.

2 Recomendações
1 visualização
bookmark icon