Cultura e Lazer

Cinema "enche" Casa da Criatividade

• Favoritos: 41


O edifício do antigo Cine Teatro Imperador exibiu cinema, pela primeira vez desde a transformação em Casa da Criatividade, e contou com sala cheia, no regresso do Cine S. João, com “Listen” e a presença da realizadora Ana Rocha de Sousa.

Depois de uma paragem, forçada pela pandemia, o Cine S. João regressou, na quinta-feira da semana passada, exibindo o premiado filme “Listen”, de Ana Rocha de Sousa, na Casa da Criatividade, onde a realizadora esteve presente em duas sessões.

A primeira sessão decorreu durante a tarde e foi direcionada para alunos do ensino secundário das escolas de S. João da Madeira.

Já a segunda sessão, de entrada livre mediante reserva, decorreu à noite e contou com a sala cheia, tendo em conta as restrições em vigor.

Recorde-se que o Cine S. João é um projeto de promoção de cinema português do Município de S. João da Madeira, com curadoria do Cine Clube de Arouca, que estreou na cidade em maio de 2017.

Para Ana Rocha de Sousa, ter a sala cheia foi “muito importante” por significar que “estamos a conseguir regressar, de alguma maneira, à normalidade”.

Quanto ao filme, antes do início da sessão, avisou: “não é filme para dizer que espero que gostem”.

41 Recomendações
374 visualizações
bookmark icon