Desporto

Andebol 1: Segunda parte goleadora do Benfica dita sentença

• Favoritos: 25


A AD Sanjoanense foi derrotada esta noite, frente ao SL Benfica (36-19), em jogo da 25ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1. Mais fortes fisicamente, e mais soluções no banco, os encarnados não deram qualquer tipo de hipótese na segunda parte.

Campeonato Placard Andebol 1 - 25ª jornada - Pavilhão Nº2 da Luz - Lisboa
SL Benfica 36 -  AD Sanjoanense/Delba 19

Árbitros: Francisco Remígio e Fábio Gonçalves

SL Benfica: Sergey Hernandez (1), João Pais (4), Arnau Garcia, Francisco Pereira (1), Kevynn Nyokas (10), Carlos Martins, Paulo Moreno (3), Gustavo Capdeville, Gabirel Cavalcanti, Mahamadou Keita (3), Bélone Moreira (1), Pedro Loureiro (1), Ole Rahemel (3), Luciano Silva (3), Petar Djurdjic (6) e Matic Suholeznik
Treinador: Luís Cruz

AD Sanjoanense/Delba: Lucas Santana, Guilherme Novo (2), Francisco Silva (3), Pedro Pires, Lourenço Santos (3),Tiago Antunes, Bernardo Morais, Gonçalo Fernandes, Guilherme Silva (2), Bruno Pinho, David Caseiro, João Mesquita (1), Nuno Queirós, Vinicios Carvalho "Panda" (3), Ricardo Pinho (3) e Tiago Rodrigues (1)
Treinador: Nuno Silva

A equipa de andebol da AD Sanjoanense deslocou-se esta noite ao Pavilhão n.º 2 da Luz, para defrontar o SL Benfica, em jogo da 25.ª jornada do Campeonato Nacional.
Jogo que se antevia desequilibrado, tendo em conta a qualidade do plantel encarnado, que luta por objetivos completamente distintos dos alvinegros, teve bons momentos de andebol , por parte dos homens de Nuno Silva. Perante um adversário com outros recursos técnicos, os alvinegros não tinham nada a perder, e assistiu-se a uma Sanjoanense desinibida e sem receio, que conseguiu, por alguns momentos, estar a perder pela margem mínima Destaque para o bom trabalho defensivo, que permitiu que se chegasse ao intervalo com uma diferença de quatro golos favorável à equipa da casa (13-9).

Mas, no segundo tempo o cenário foi completamente distinto. O arranque da etapa complementar teve muitos golos, nomeadamente por parte do SL Benfica, que aproveitou para cavar um fosso no marcador (23-13), e praticamente sentenciar a partida. O técnico alvinegro ainda pediu um time out, mas as armas ofensivas dos encarnados foram letais e acabaram por vencer tranquilamente.

Nuno Silva aproveitou para rodar o banco e colocar em campo jovens jogadores da formação, dando-lhes minutos de competição ao mais alto nível, preparando a equipa para os confrontos decisivos, onde está em jogo a manutenção na 1ª divisão.

Os encarnados venceram por 36-19, continuando na corrida pelo título nacional, enquanto a Sanjoanense mantém a penúltima posição, a apenas dois pontos do lugar que garante a manutenção. No próximo sábado, 8 de maio, pelas 18h00, mais um grande jogo em perspetiva nas Travessas, na receção ao Águas Santas, outra das equipas do topo do andebol nacional, mas onde pontuar seria bastante importante e praticamente garantiria, na pior das hipóteses o acesso play-off despromoção/promoção.

25 Recomendações
56 visualizações
bookmark icon